-->

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Estranho incêndio na casa de praia do Sinditest em Itapoá

Causou surpresa na manhã de hoje a notícia, no site do Sinditest, de que ocorreu um incêndio na sede de Itapoá. A matéria veiculada pela Diretoria diz que o acidente, ocorrido na noite da última sexta-feira (21/11), teria sido causado por um curto-circuito num dos quartos, atribuindo essa alegação de causa ao Corpo de Bombeiros. Porém, a Diretoria "Para Todos" acrescenta que o curto-circuito seria decorrente "das precárias instalações elétricas feitas na reforma" [a reforma feita pela diretoria anterior em 2006-2007].


Estranha-se, contudo, que um acidente que se atribui à sobrecarga da instalação elétrica aconteça em época em que ainda não há ocupação massiva da casa de praia e que, em períodos de ocupação intensa (como nas férias de início de ano de 2007 e de 2008), tal problema já não tivesse aparecido, como seria de esperar se as instalações elétricas realmente estivessem precárias. Registre-se que os chuveiros de Itapoá não são elétricos, mas aquecidos por energia solar, uma fator de redução da carga elétrica. Ainda assim, é fato conhecido como os materiais deterioram-se mais facilmente nas áreas litorâneas, e mesmo elementos elétricos de apropriada especificação podem-se danificar com o passar do tempo nesse tipo de local.


A matéria da Diretoria do Sinditest não esclarece muita coisa, nem diz se alguém ocupava o quarto onde começou o incêndio, se ali teria acontecido um uso incorreto de energia elétrica, ou alguma outra imperícia ou negligência. Por ora, o que aparenta a notícia é pretender acusar, sem prova clara, uma suposta negligência da gestão anterior e, assim, ela inscreve-se apenas no rol das picuinhas que a atual Diretoria inepta "Para Todos" resolve jogar nas costas dos adversários. Só se espera que tal atitude não prejudique as férias de praia dos filiados do Sinditest.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável o acontecimento, que enche de tristeza o coração de todos nós filiados que desfrutamos tão bela e aconchegante sede.

No entanto, também é lamentável se a atual Diretoria está tentando jogar lama na antiga diretoria NOVOS TEMPOS, tentando fazer acreditar que o incidente se deva tão somente às instalações elétricas precárias.

O que ninguém pode esquecer é que foi a Gestão NOVOS TEMPOS que reergueu aquela sede, a qual foi encontrada sim, sem sombras de dúvidas, em condições mais do que precárias, EM TOTAL ABANDONO pelas gestões anteriores, das quais muitos diretores atuais faziam parte.
Além do mais, não basta dizer que foi um curto-circuito devido às instalações precárias, é preciso que se tenha um laudo técnico do Corpo de Bombeiros atestando isso. JÁ TEMOS ESSE DOCUMENTO? ONDE ESTÁ? O SINDITEST DEVE PUBLICÁ-LO TAMBÉM EM SEU SITE, A FIM DE MOSTRAR TRANSPARÊNCIA.

Como parte da antiga diretoria, gostaria de lembrar a todos e a todas que foi feito um esforço bastante grande para que hoje toda a categoria possa desfrutar suas férias em lugar tranquilo, limpo, aconchegante e, principalmente, gastando-se pouco!

Assim, conclamo a todos para que tornem-se fiscais dessa sede, que tantas alegrias vêm proporcionando a famílias e amigos dos filiados. Toda a construção requer manutenção, dificilmente se mantendo sem que os cuidados e atenção sejam prestados, ainda mais quando no litoral, onde a maresia influencia por demais. Lembrando também que nos últimos dias há um aumento considerável no ínidice pluviométrico daquela região, contribuindo ainda mais para que incidentes dessa natureza venham a ocorrer.

Desta maneira, antes de mais nada, é preciso considerar todo um conjunto de FATOS, para não sair acreditando em BOATOS! Para isso,
confio no bom senso, inteligência e sabedoria da categoria, para fazer essa distinção: o que é fato do que é boato!

Anônimo disse...

laudo dos bobeiros dizendo que foi erro da gestão anterior? Difícil de acreditar.
Tá mais pr incompetência dessa administração que odeia e sempre odiou aquela sede de praia.
Será que vão deixar cair tudo de novo?

Anônimo disse...

Mais uma vez vemos as atual direção do sindicato acusando irresponssávelmente outras pessoas e não assumindo coisas que são responsabilidade exclusivamente sua enquanto direção. Qualquer pessoa que tenha um imóvel no litoral sabe que em curtíssimo prazo a marezia corroe toda a instalação elétrica, requerendo manutenção constante.
Dizer que os bombeiros fizeram um diagnóstico no dia do incêncio é duvidar da inteligência dos filiados.

Anônimo disse...

Babaquice... tem gente aí já preparando o incendio total de itapoá, pra si livrar dessa herança incomoda das irmãs isidoro/polezi e aí finalmente puder enterrar a sede de praia pra investir naquela maravilha da chacarinha de pir-corococor-piraquara. É ou num é, Antoninho das Treta?

Anônimo disse...

ARNALDO,
BEM LEMBRADA A HISTÓRIA DA CHACRINHA, ATE PORQUE HOJE RTA FAZENDO ANIVERSARIO DA ASSEMBLEIA QUE DEFINIU PELA VENDA DAQUELE CANIL E O SINDITODOS ATE AGORA NAO SE MEXEU PRA CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DA CATEGORIA.

MUITO PELO CONTRARIO, COLOCOU À VENDA A SEDE DA DR. FAIVRE, SEM CONSULTA NENHUMA, SEM AVAL DA CATEGORIA E AINDA TIRANDO O ESPAÇO QUE OS COLEGAS DO INTERIOR TINHAM PRA FICAR QUANDO VIESSEM PRA CURITIBA, PAGANDO MAIS BARATO. SÃO UNS BABACAS MESMO..TÃO PENSANDO QUE A CATEGORIA NAO PERCEBE AS COISAS, AS MENTIRAS E AS MUTRETAS.