-->

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O assédio de um excesso de energia e vontade...


Ilustração do afinco da Diretoria "Para Todos" do Sinditest preparando a Marcha a Brasília, para lutar contra a Fundação de Direito Privado (PL 92/07), programada para 3 de dezembro junto com as Centrais Sindicais. Os tais da "oposição - uaaaahh - pra valer".

2 comentários:

Anônimo disse...

E por falar em assédio..!
Será que o problema de assédio moral na UFPR é falta de curso sobre o assunto ou omissão do sindicato não exigindo medidas sérias e urgentes para acabar com essa prática?
O sindicato patrocina o curso com o dinheiro de quem sofre o assédio e a administração faz de conta que está resolvendo o problema.
Sinceramente nunca vi uma gestão que se diz "oposição para valer" tão próxima da administração da UFPR.

Anônimo disse...

Muitobom seu comentário, Maria Lucia!
Parece que essa diretoria do sindicato entrou la so pra combater o assedio moral, que nem mesmo ninguem sabe ao certo em que grau se encontra, qual a estatistica real dos que sofrem o tal assedio.

Enquanto isso as questões sindicais e políticas, que são OBRIGAÇÃO de qualquer sindicato encaminhar, ficam paradas, inertes, sem ação. Esse SINDITODOS nem sequer encaminha as proposições da fasubra ou sugestões tiradas em plenárias e/ou assembleias da base!!!
Claro..estão preocupados com outras coisas...
Fundação estatal, veto ao step constante, falta de cumprimento de acordo de greve, marcha para Brasília..tudo isso não é da conta deles! É o que está parecendo...
Mas quem deverá encaminhar essa luta?
Quem deve estar no fronte, puxando os companheiros para a marcha, para o enfrentamento, para a discussão?
Quem? Quem?