-->

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Marcha para dizer NÃO à conciliação com a crise do neoliberalismo

A direção nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) definiu como prioridade número um de sua ação nos próximos dias a mobilização nacional para a 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, convocada unitariamente pelas centrais sindicais e federações para 3 de dezembro em Brasília, sob a bandeira do “Desenvolvimento com valorização do trabalho”.

A Marcha cresce em importância devido à crise econômica irradiada dos EUA, cujos efeitos no Brasil podem afetar seriamente os direitos e interesses da classe trabalhadora, reduzir o ritmo de crescimento da economia nacional, elevar o nível de desemprego, arrochar salários e ameaçar ganhos do funcionalismo. Constitui, por isto, uma séria ameaça às modestas conquistas sociais obtidas nos governos Lula.


Proclamamos que os ricos devem pagar a conta da crise, mas não devemos esperar que isto ocorra espontaneamente. Barack Obama, futuro presidente dos EUA, que se vire lá com os problemas que a desgraçada administração Bush criou para os americanos, mas não venha querer recuperar seu país explorando ainda mais as nações em desenvolvimento. É preciso lutar para evitar que o ônus recaia sobre os trabalhadores. A marcha deve ser um momento alto desta luta. Daí a necessidade de uma grande mobilização, que ocorre tanto por bandeiras amplas gerais até as mais específicas, como a luta contra o Projeto das Fundações de Direito Privado que assediam o caráter público do HC. Em Brasília é preciso dizer ao Governo Lula que basta de vacilações e de conciliação com os nichos neoliberais que ainda se mantém no Planalto, desde já dando um pé no traseiro do mega-banqueiro presidente do BC, sr. Henrique Meirelles.

-------------------------------

Com informações do Portal da CTB

5 comentários:

Anônimo disse...

E o Sinditest? Vai continuar fazendo de conta que é contra a Fundação de Direito Privado?
Ou será que já assumiram que não tão nem aí pro HC.

Anônimo disse...

É muito preocupante um sindicato com a arrecadação do nosso não permitir que nenhum filiado vá participar dessa marcha. Isso mostra a atenção que dão as causas que lá serão defendidas.
Deixo a pergunta:
O que será que é prioridade pra a direção atual?

Anônimo disse...

Bastante oportuna as colocações a cerca da atual conjuntura socio-político-econômica gerada pelo desvairado governo Bush e que atinge imensamente boa parte do mundo, em especial os países em desenvolvimento, como o Brasil.

É no meio desse caos que as classes trabalhadoras, unificadas em suas centrais sindicais, marcham rumo ao Planalto Central na luta pela garantia de suas conquistas e para que não sejam implantados outros desmandos contra os trabalhadores. É para isso que sindicatos, federações e entidades de classe de todo o Brasil, no dia 03 de dezembro, marcham em Brasília, empunhando bandeiras de apoio e luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Neste sentido, até este momento não percebe-se nenhum movimento do SINDITEST para organizar a marcha, não se ouve falar nada, nenhum anúncio, nenhuma convocação,simplesmente nada!!
Será que as bandeiras dessa marcha não servem para os trabalhadores filiados ao SINDITEST?
Será que o PLP 92 - FUNDAÇÃO ESTATAL DE DIREITO PRIVADO, que está sendo aprovado em várias comissões, não interessa à base deste SINDICATO??
Mas se estas questões não fazem essa diretoria se mexer e ir à luta, o que estão fazendo dentro de um sindicato? Qual a deles? Seria importante que se explicassem para a categoria.
Ou estão esperando a coisa acontecer pra darem a descuilpa de que não se pode mais fazer nada?? Ou há uma espécie de conloio
com o Diretor do HC, Sr. Giovanni, que tanto defende as Fundaçaões Estatais? Deve ser isto, afinal de contas o Presidente e o Vice são funcionários do HC e agora estão quietinhos, fazendo de conta que não esta acontecendo nada!
E a turma do HC, onde estão? Grupos que viviam criticando e lutando? Onde estão?? Todos calados, fazendo parte do mesmo saco que a diretoria "PARATODOS"?? Só pode ser...

Anônimo disse...

Mas, vocês são todos bobos mesmo, até parece que não sabem que a tal da turma do "Sindicato Para Todos" não passa de um arranjo de sindicalismo assistencialista de direita com um bando de inocentes úteis que acham que servem pra alguma coisa, com uma cobertura de creme de "combativos" e "Autenticos". Já ouviram o Messias falando? QUe discurso babaca é aquele? Tem algum conteúdo? Nada vezes nada. Mas é isso que mantém domesticado o rebanho ingênuo do HC que ainda vota neles.
Politica eles não apenas não sabem fazer, mas não querem fazer.
Preferem fazer coisinhas que mantenham o endeusamento de seus líderes perpétuos: Santo Antonio e o próprio Messias, o Salvador.
Sindicato para trouxas.

Anônimo disse...

Fora Meirelles e fora Paulo BErnardo.