-->

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sinditest apóia chapa irregular ao COREN

Dia 3 de junho os enfermeiros e técnicos de enfermagem elegerão a nova diretoria do seu Conselho profissional, o COREN. Questionando os métodos e a perpetuação há muitos anos do mesmo grupo na direção do COREN, formou-se a chapa 1, de oposição, denominada "Moralização", integrada por alguns colegas do HC participantes do núcleo sindical "Avançar na Luta", como o colega Jorge Cavalim (clique aqui para conhecer o site da Chapa 1 do COREN-PR).


Na chapa da velha turma de situação do COREN-PR (Chapa 2), entraram dois atuais diretores do Sinditest - Luisa Fanes e José Carlos. Cheia de irregularidades, a Chapa 2 acabou impugnada pela Comissão Eleitoral e proibida de participar da eleição de junho.


A surpresa é que a Diretoria "Para Todos" do Sinditest declarou abertamente apoio à irregular Chapa 2, tanto que uma caixa cheia de panfletos de propaganda dessa chapa apareceu na sede do sindicato há cerca de uma semana. Isso levantou entre muitos a suspeita de que a Diretoria do Sinditest teria pago com dinheiro da categoria dos técnicos da UFPR/FUNPAR/UTFPR a propaganda de uma chapa irregular ao Conselho de Enfermagem do Paraná.


A Diretoria do sindicato até pode apoiar politicamente uma chapa de outra entidade. A pergunta que fica no ar: teria também gasto dinheiro na propaganda dessa chapa? E, pra piorar, de uma chapa irregular, impugnada e que nem poderá disputar a eleição? A resposta fica a cargo da Tesouraria e da Presidência dessa gestão do Sinditest que tanto faz questão de alardear sua conduta ética. Se é que vão prestar contas, já que deixaram de fazê-lo na data final prescrita pelo Estatuto do Sinditest, o 31 de março...

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que não importa para quem a Diretoria do Sinditest financie campanha eleitoral, importa sim é saber com a autorização de quem? Da categoria que os elegeu? Houve uma assembléia pra isso?? Além do mais, desde que assumiram alegam que encontraram o sindicato todo endividado...Mas sobra dinheiro para comprar carro zero, mandar diretor p/ encontros de partido político em São Paulo e agora, pra financiar campanha eleitoral ...de uma chapa irregular ainda por cima!!!
Cadê a prestação de contas cujo prazo encerrou-se em 31 de março?? Isto está no estatuto, que o vice-presidente vive falando...Tá na hora de cumprir o Estatuto ou é so quando convém ou so as outras diretorias devem cumprir???