O Sinditest-PR foi fundado em 05/11/1992. Naquela ocasião foi feito um primeiro delineamento do que seria a base social dessa entidade. Um primeiro Congresso ocorreu em 1994, mas também não inseriu, no Estatuto, os trabalhadores da FUNPAR-HC como base legal formal do novo ente sindical.
No vídeo a seguir, o colega Gessimiel “Paraná” Germano demonstra isso e vai até os momentos mais recentes do Sinditest-PR, que fez em 2015 um Congresso para reformular Estatuto e, uma vez mais, a FUNPAR foi deixada de fora do Artigo 1º.
Na medida em que existe uma pendência judicial relativa ao desfecho da eleição da nova Diretoria do Sinditest (ocorreu em outubro de 2018), em função do questionamento da validade da urna da FUNPAR (audiência que julgará isso está marcada para 29/03), surgiu subitamente uma bizarra aposta.
Bravateiro como ele só, o ex-presidente do sindicato, Antonio Neris, recentemente aborreceu o quanto pôde o colega “Paraná”, afirmando categoricamente que ele, somente ele, Neris, havia incluído os trabalhadores da FUNPAR formalmente como base do Sinditest-PR. “Paraná” contra-argumentou que isso era ficção, e continuou sendo provocado, até que Neris lançou uma aposta: o salário de um mês de um ou de outro para mostrar que a FUNPAR consta como base formal do Sinditest. Ou não. Veja o vídeo a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário