-->

terça-feira, 12 de março de 2019

Pau está quebrando na casa de noca

A partir de uma fonte que sabe muita coisa acerca de um sindicato de servidores técnicos de certa Universidade Federal, ouviu-se dizer que o pau está comendo entre correntes internas da diretoria sindical.  Ou seria apenas entre pessoas?  Não se sabe ao certo.

O motivo seria o questionamento sobre a percepção dupla de "proventos" por parte de um dos diretores, o qual estaria liberado para atividade sindical, mas recebendo tanto do cofre do sindicato como da Universidade.  Pela lei, um diretor sindical liberado deve ter seu salário pago pela entidade de classe e não pela instituição de ensino.

Ao descobrirem essa situação, outros diretores ficaram injuriados com o privilégio. Ora, se a Universidade continua repassando o salário usual, então o sindicato não precisa tirar de seu caixa, que, aliás, dizem, andaria combalido.

O diretor flagrado ficou puto mas conformou-se em restituir à instituição, em suaves prestações, os valores indevidamente percebidos.

Só que pintou e ficou o "climão".  Olhares ferozes de lado a lado e promessas de tomar atitudes mais ríspidas...  Aguardem.

Nenhum comentário: