Os trabalhadores técnico-administrativos da FASUBRA Sindical junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e centrais sindicais encerraram a Caravana Nacional com acampamento em Brasília-DF na manhã de quarta-feira, 14, em Reunião Ampliada. Cerca de mil trabalhadores lotaram a tenda localizada na Esplanada dos Ministérios.
Representantes de diversas entidades apresentaram informes. A FASUBRA Sindical informou sobre a aprovação da categoria do Estado de Greve e a disposição para construir uma Greve Geral, começando com o funcionalismo público e a educação federal.
Para a FASUBRA, o balanço das manifestações em Brasília foi vitorioso, reunindo aproximadamente 10 mil pessoas.
As entidades sindicais aprovaram iniciativas para fortalecer a luta contra o Ajuste Fiscal rumo à Greve Geral, como a participação da Paralisação Geral chamada pelas Centrais Sindicais no dia 22 de setembro com Atos nos estados e a Paralisação Nacional no dia 29 de setembro convocada pelos sindicatos dos metalúrgicos.
Também foi aprovado apontar para as centrais sindicais “um dia unificado de lutas e paralisações rumo à greve geral”, na segunda quinzena de outubro, evitando pulverização de datas.
------------------
Fonte: FASUBRA-ACS
Nenhum comentário:
Postar um comentário