Iam por uma trilha na selva de um morro de Quatro Barras o Joãozinho-Sabe-Tudo (JST) e sua colega da UFPR Poliana. A certa altura, deparam-se com uma encruzilhada, onde há uma placa: “Cuidado com as vespas”.
- E agora, JST? Por onde ir?
- Vamos por aqui, querida! Mas, é claro!
Andam umas dezenas de metros e são atacados por um enxame de vespas furiosas, que lhes metem dezenas de ferrões, obrigando a loucamente correr de volta para a encruzilhada.
Pegam o outro caminho, andam e andam, amargando as dores das picadas, até que surge nova encruzilhada, com um tablete fincado no chão, onde se lê: “Cuidado, areia movediça mais adiante”.
Poliana pergunta a JST: “E agora, por onde ir?”
JST, sempre seguro, aponta o rumo: “Vamos por ali”.
Depois de umas quantas passadas, subitamente começam a afundar no solo movediço, debatem-se, gritam por um socorro que não existe. Por sorte, JST está gordo o suficiente para sustar o afundamento, consegue se agarrar num galho de árvore e com isso se salva a si e a Poliana, que já estava só pelo pescoço.
Retornam ao caminho original, vão pela outra via, segura, caminham e caminham, até que se defrontam com outra encruzilhada, com uma plaqueta onde está inscrito: “Eleição para Reitor da UFPR”.
Joãozinho-Sabe-Tudo pontifica:
- Pela direita, querida!! Com meu aplicativo zap-záki, a gente acha o rumo!
Poliana bota as mãos na cintura e rechaça na hora:
- Ah, JST, desta vez nem fodendo, cara! Vou pelo outro lado, e já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário