-->

quarta-feira, 4 de março de 2015

Grande marcha dos trabalhadores públicos contra o neoliberal preguiçoso Richa

Este Blog teve o prazer e a honra de participar de uma das mais portentosas marchas de trabalhadores que Curitiba já viu. Saindo do estádio da Vila Capanema  (casa do histórico Operário Ferroviário), após dizer um rotundo 'não' à negociação enrolada do assustado governador Richa, os professores estaduais saíram em marcha pelas ruas da capital até atingir o Palácio Iguaçu.

Tivemos o privilégio de acompanhar filmando e fotografando essa colossal demonstração de força dos trabalhadores da Educação.  Demonstração que serve de exemplo para todas as categorias: a unidade faz a força. Centrais Sindicais rivais como CUT, CTB e CSP-Conlutas estavam lá todas juntas pelo bem maior dos trabalhadores. Assim é que se faz!

No entanto, apesar de imensa força e unidade dos trabalhadores, paira severa ameaça sobre o movimento, uma vez que o Poder Judiciário, em especial  no Paraná, está todo na mão da direita, ao lado do PSDB de Beto Richa e pode formular sentenças decretando a ilegalidade da greve, impondo duras multas à APP que podem fragilizar a organização dos trabalhadores. Cabe pois à direção do movimento fazer a melhor avaliação que tanto defenda o atendimento das reivindicações quanto preserve a organização sindical, sem aventureirismo.

Mas uma vitória está definitivamente conquistada: Beto Richa está de uma vez por todas desmascarado como inimigo da educação e da democracia!  Richa nunca mais, paranaenses!  Richa e seu tucanato tem que ser proscritos do cenário político do estado!

Nenhum comentário: