-->

terça-feira, 31 de março de 2015

Decepção no Sinditest: a prestação de contas que não houve

Cerca de 20 pessoas reuniram-se na sede social do Sinditest na manhã de hoje (31), para ouvir do Conselho Fiscal informações e esclarecimentos sobre as contas do sindicato no período recente.  Uma decepção.  De início, o advogado do Sinditest, dr. Avanilson, deu algumas explicações mal alinhavadas sobre supostas insuficiências profissionais do ex-contador do sindicato, o sr. Ewerton, informando até que o sindicato abriu processo contra o desempenho profissional dele, junto ao CRC (conselho regional de contabilidade).

Mais adiante apresentaremos matéria mais explicativa do que foi esta fiasquenta assembleia.  Por ora, basta dizer que a Diretoria do Sinditest alegou que, por culpa do ex-contador, o Conselho Fiscal não teve como fazer análise completa das contas de 2013 nem de 2014, colocando o sr. Ewerton como bode expiatório de todos os problemas da tesouraria sindical.

Na sequencia disso, os membros do Conselho Fiscal que estavam na mesa encaminharam para se dar um prazo de 90 dias para uma verdadeira e completa prestação de contas, o que foi aprovado pela maioria, com votos de abstenção da Oposição Sindical.  Ou seja, a assembleia de prestação de contas fica adiada até o final de junho.  Resultado final objetivo: zero.  Veja no vídeo abaixo o melancólico final desta assembleia.



10 comentários:

Guaracira disse...

Interessante que não prestam contas de como estão gastando nosso dinheiro e a culpa é do contador! Posição pra lá de cômoda e confortável!

Quando alegavam,MENTIROSAMENTE, que não existia contabilidade em 2007,cobravam e culpavam a tesoureira da época!
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!!!

Só que o contador é o mesmo desde então. Há muito mais coisas pra se explicar. ..



Roberto disse...

Tanto alarde em cima dessas contas, até publicação em encarte de tabelas de gastos no jornal de papel do sindicato, e achega aí na hora do vamos-ver, e os caras dão pra trás??? Que diretoria é essa e que conselho é esse que vão pra uma assmbleie marcada por eles mesmos e daí dizem que falta coisa?
E pra piorar ainda mais, aumentam o desconto sindical... já vi na prévia do cotnracheque o desconto em dobro!!! Quero que deem satisfação de como estão gastando essa grana, e grana a mais, em dobro agora!!!!

Rita de Cassia disse...

Na verdade queriam enfiar goela a baixo uma prestação de contas sem que se possa ver as contas. O tal de Valter (um babaca, pau mandado da direção, que já não é mais do conselho fiscal mas acredita que é otoridade), aos gritos impediu que eu questionasse a ilegalidade e imoralidade desse teatro travestido de assembléia.

Valter Antonio Maier disse...

Membro da oposicão sindical da base do CTB fez discurso na assembleia acusando o maniqueismo que vigora, segundo ele, nos discursos de diretor sindical ligado ao Conlutas. Agora essa matéria não é maniqueista?

Félix disse...

Esse Valter é um tremendo cara de pau, sem vergonha na cara que vive trocando de lado, politicamente, conforme os ventos mudam a seu favor e conveniência.
Hoje só tava sentado na mesa dirigindo os trabalhos e apoiando essa turma do sindicato , porque foi chutado da administração Zaki Akel, porque do contrario estaria fazendo Oposição a esse pessoal também ,não se iludam!
Esse e o tal Luiz Fernando não dá nem pra levar a sério mais nessa UFPR.

Ewerton Teixeira disse...

Estranho, ninguém me falou desta assembléia.
Estranho também o fato de que entregaram os documentos finais do ano de 2014 apenas no dia 23/02/2015 e que dentro do prazo previsto em contrato (30 dias após receber os documentos) foi disponibilizado o Balanço de 2014.
Estranho o fato de informarem que abriram processo contra o meu "desempenho profissional", mas nunca me deram o direito de resposta.
Estranho como ignoram o contrato de prestação de serviços contábeis.
Estranho o fato de que as contas do ano 2013 foram revisadas por um conselho fiscal e só agora prestam contas.
E o mais estranho é que em nenhum momento ninguém falou comigo a respeito de nada, inclusive de uma "suposta" auditoria.
Fácil falar e atacar sem se dirigir a mim ou ao menos sem me dar a chance de defesa ou direito de resposta.

PARANÁ disse...

Aqui ninguém é criança não! A intenção foi clara e deliberada, queriam dar um golpe aprovando as contas de 2013 e 2014 sem prestar conta de fato, e muito menos dizem para onde foi o FUNDO DE GREVE de 2014. Convocar uma assembleia em nome do conselho fiscal isso é pura má fé.
Mas, a oposição percebendo a manobra do Edital, se manifestou e frustrou a manobra deles, e não puderam dar esta RASTEIRA na categoria. Agora, se tivessem convocado esta assembleia conforme o Estatuto determina FATALMENTE a categoria seria enganada com esta aprovação FRAUDULENTA.
FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA. Agora, quero ver se realmente o contador foi notificado judicialmente e legalmente, e com documentos dando causa do conhecimento da situação. Se de fato quisessem realmente prestar as contas com transparência, porque então não convocaram o contador para estar presente? É muito mais fácil fugir de suas responsabilidades e jogar nas costas de quem não se faz presente não é verdade?
Foi dito em assembleia tanto pelo Advogado do sindicato e também pela sua presidente que, não tinham documentos nem de 2013 e nem de 2014, e por isso não tinham como prestar contas. Oras bolas, então como é que explicam a publicação da prestação de contas de 2014 no jornal do sindicato? Quer dizer então a tal publicação, foi uma tentativa de calar a boca da Oposição e para enganar a categoria? Pagar para publicar um edital em um jornal que quase nem é lido pela base do sindicato, isso é ma fé pura. Pior ainda é chegar à FALSA assembleia e dizer que não tem como prestar contas!!!
Acabou de lançar um novo jornal, nele esta que o contador levou os documentos dos últimos meses de 2014. Se realmente levou os documentos e a direção não os tinha, como é que se explica a publicação do balanço de dezembro de 2014? Quanto mais esta direção tenta explicar mais ela se atola neste MAR DE LAMA.
Valter me desculpe, mas você e o Luiz Fernando já vêm fazendo o jogo desta turma já a muito tempo. Ir para a mesa de uma assembleia ILEGAL e querer manipular a favor deles e contra a categoria, isso é de um mal caratismo muito grande, e você sabe que a tal da deliberação por 90 dias, ela é ILEGAL E IRREGULAR pois não existe no Estatuto do SINDITEST-PR, A tal da ASSEMBLEIA DO CONSELHO FISCAL. Nossas assembleias são GERAL ORDINÁRIA ou GERAL EXTRAORDINÁRIAS assim esta determinado no ESTATUTO do sindicato em seu artigo 7º bem como em seu parágrafo único. Para que você não faça mais o jogo sujo desta turma, Basta você fazer uma leitura e acompanhar a VERDADE, e não as MENTIRAS que eles propagam.

Carlos Jr. disse...

Pelo que eu to lendo aqui no blog e nos comentarios sobre essas contas, a enrolação da assembleia que devia ser de presstação de contas, só tem uma palavra pra isso: PALHAÇADA!
Esse sindicato tá precisando de uma "Operação LAVA SINDICATO".

Guaracira disse...

Essa é a luta que dona Carla apregoa em seu discurso final: Luta para enrolar a categoria cada vez mais; luta pelo não cumprimento do estatuto; luta para gastar nosso dinheiro e não mostrar onde nem como; luta para engrupir a categoria com discursos de que a Oposição é traiçoeira e divisionista!
Só que os tiros dessa Diretoria estão cada vez mais saindo pela culatra...
As assembleias cada vez mais vazias, precisando de vans ou ônibus para transportar seus fiéis escudeiros , para que não fiquem apenas os diretores e os da Oposição!!!
Isto é ou não é um sinal de decadência sindical???!!!

MST disse...

Depois de assistir os vídeos da tal assembleia de não prestação de contas, sinceramente, acho que o Valter deveria enfiar a viola no saco e sumir, de tanta vergonha.um cara que já foi militante chegar nesse ponto é muita falta de vergonha mesmo, tentar enganar assim, ta pensando o que, que os outros são tão bobinhos como você? os tempos mudam, meu caro, vá se aposentar da politica, porque isso nem é politica é pura enganação e politicagem barata.