-->

segunda-feira, 16 de março de 2015

Garfada boa em seu contracheque, filiado/a do Sinditest!

Comece abril sorrindo mais, filiado/a do Sinditest! Seu contracheque será garfado em dobro para o caixa dos come-dorme do Sinditest!  Passa a vigir neste mês o desconto em dobro da mensalidade sindical, e você pode conferir este magnífico acontecimento visitando o site do SIGEPE na prévia do contracheque de março.

O que levou a isso? Uma FRAUDE chamada "Congresso do Sinditest" realizada no fim do ano passado e a evidente gula do PSTU pelas receitas do Sindicato. 

Notem, caros leitores, que em si mesma a ideia de elevar o desconto sindical não é descabida, mas sim a forma como foi feita - numa fraude chamada "Congresso" - e as finalidades a que se destina, quando a atual Diretoria não presta contas como deve do que faz com o dinheiro da base e, pior, quando investe esse dinheiro numa gestão fracassada.

A gestão atual do Sinditest é um fracasso, um fiasco de cabo a rabo - nada conquistaram na greve nacional do ano passado, deixaram a EBSERH entrar no HC e promoveram só confusão no ACT da Funpar.  Mas gastam bem financiando os aparelhos do partido deles, o PSTU - basta ver as despesas feitas com MML, ILAESE, ANEL e, agora, com a "central' sindical do PSTU chamada CONLUTAS, para a qual se destinará 5% da receita bruta do Sinditest.

Muitos filiados estão descontentes com isso e inclusive se desfiliando da entidade.  Não é esse o caminho, o correto é manter-se filiado e, no fim do ano, nas eleições sindicais, expulsar o cavalo-de-troia do PSTU da entidade e retomá-la para atender os interesses da base.

Mas, por ora, ao longo de meses todos seremos ilegitimamente garfados em 1% de nosso vencimento básico para alimentar os cofres de um partido político minoritário, estreito e autoritário.

Um comentário:

Rita de Cassia disse...

Estão lá exatamente pra isso, pra usar e abusar do nosso dinheiro em favor do partido. Já as obrigações do sindicato junto aos seus filiado faz tempo que esqueceram.