-->

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

UTFPR é esquecida pelo PSTU na atualização fraudada do Estatuto do Sinditest

Trecho do Art. 1 do "novo" Estatuto sindical modificado por fraude

De antemão, lembramos que o dito "novo" Estatuto do Sinditest foi feito num processo fraudulento.  Foram coletas de assinaturas em diversas ocasiões para atingir o quorum de 20% de filiados exigido pelo Estatuto vigente e o cartório, ora, não iria checar se de fato houve assembleias com debate sobre as mudanças estatutárias.

Engraçado, mas engraçado mesmo, é que até na fraude os tansos militantes do PSTU do Sinditest não deram importância para mudar coisas simples, como, por exemplo, atualizar o nome do extinto CEFET para UTFPR!  Faz quase 10 anos que o CEFET se tornou Universidade Tecnológica, mas parece que o PSTU não gosta de reconhecer isso, talvez porque foi obra do Governo Lula, a quem o PSTU, como a direita mais raivosa do país, devota profundo ódio. 

Como se vê na figura acima, o Sinditest continua representando o CEFET e a finada DEMEC!  A UTFPR, não! Além disso, não tiveram sequer a preocupação de incluir na base territorial de presença do Sinditest uma série de municípios onde há campi novos da UTFPR e da UFPR.

Em resumo, o "Congresso de mudança estatutária" não apenas foi uma fraude (e custosa, como se vê pela prestação de contas), como também cheia de furos.  Você vai bancar isso, filiado, agora que querem cobrar 100% a mais no desconto da sua mensalidade sindical sem ter chamado você para um debate democrático?

2 comentários:

Weslei disse...

No que diz respeito às mudanças estatutárias oriento aos leitores desse blog que façam a leitura da notícia postada na página do Sinditest-PR:

http://www.sinditest.org.br/noticias_detalhe/1/geral/2355/concluida-a-primeira-fase-da-reforma-estatutaria

De forma resumida: a mudança na base territorial e natureza da representação do Sinditest-PR ficou para a segunda fase da reforma estatutária, dentre as questões que justificam, justamente para que se tenha tempo de promover uma ampla discussão junto à categoria antes de submeter as propostas para votação!

Rita de Cassia disse...

Ampa discussão no Sinditest? Nunca vi.