-->

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Desfazendo mentira e manipulação no Sinditest


Uma breve cronologia para entender o caso:

* Final de 2007: chapa de oposição liderada pelo pelego Wilson Messias vence a eleição do Sinditest para o período 2008-2009; a chapa é um mix de pelegos com alguns militantes de ultraesquerda.

* Janeiro/2008: Messias toma posse e em seu primeiro boletim sindical acusa a Diretoria anterior (2006-2007, de José Carlos Belotto) de malfeitos na administração e não ter feito a contabilidade de 2007; exigem do contador que abra até um livro-caixa novo, a partir do "zero".

* Desde os primeiros meses de 2008, ex-diretores do Sinditest, principalmente sua tesoureira Guaracira Flores, cobram do contador Ewerton que apresente documentos contábeis a ele entregues em 2007 e o livro-caixa desse ano, mas estranhamente nada é atendido.

* Ao longo dos mandatos que teve (2008/2009 e 2010/2011), Messias prossegue caluniando os ex-diretores alegando a ausência da dita contabilidade, chegando ao ponto da agressão moral à servidora em uma assembleia geral.  A diretora de imprensa da época, Carla Cobalchini, hoje presidente, auxilia Messias em sua empreitada difamatória (além de ajudar a reelegê-lo no final de 2009).

* Novembro/2014: Ewerton, contador do Sinditest que se demitiu em setembro/2014, se dispõe a dar um depoimento em vídeo à atual Oposição do Sinditest, esclarecendo alguns pontos obscuros, incluindo o relativo ao suposto "sumiço" da contabilidade de 2007. É do que se trata o vídeo, uma vez que finalmente reapareceu o balanço de 2007...

Imagine, caro leitor, que você não é nenhum "macaco velho" do sindicalismo: aguentaria calado e calmo ser enxovalhado em sua honra, sem merecer, por pessoas que tem alguns esqueletos no armário?

3 comentários:

Guaracira disse...

Realmente foram anos de muito desgaste, perseguição, covardia. Muito embora a consciência estivesse tranquila, é difícil suportar com altivez e serenidade tamanha injustiça e baixaria, enrolação e mentiras!
Hoje um dia especial em que a verdade triunfou!
Agradeço a Deus, aos amigos que sempre acreditaram, aos que apoiaram e que juntos buscaram os esclarecimentos!
Á categoria cabe usar o bom senso e separar o joio do trigo.

Roberto disse...

Putz, faz tempo esse rolo hein? Interessante que os personagens estao todos aí, com os donos da conversa sobre prestação de contas mandando desde 2008. Às vezes, nao compreendo, mas acho que o vídeo e o texto esclareceram que teve uma armação das boas contra o Belotto, que se mantem até hoje. E os caras são uns santos de pau bem oco. Não acredito nem em Messias nem na Carla.

PARANÁ disse...

Roberto, tem muito mais verdades para vir a tona, aguarde os próximos vídeos. 7 anos de acusações, calunias,mentiras e difamações sobre a gente. ai não querem ser processados, tenha santa paciência né!