-->

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Filiação à FASUBRA é apoiada por 94% dos servidores TAE dos Institutos Federais

O SINDIEDUTEC, entidade que representa os TAE dos Institutos Federais (IF’s) do Paraná (e também os docentes), realizou na quinta-feira, 26/02, um plebiscito em formato eletrônico para saber a opinião dos servidores sobre a filiação à FASUBRA.  Executado pela empresa Dohms Comunicação, o resultado mostrou 94% de votos a favor da filiação e apenas 6% contrários. Cerca de metade dos filiados votaram.

A pergunta feita nessa consulta foi "No âmbito nacional os Técnicos Administrativos do IFPR devem ser representados na FASUBRA pelo Sindiedutec?"  A realização e apresentação do resultado foi acompanhada por observadores externos ao IFPR das centrais sindicais CUT e CTB, que ouviram do representante da Dohms Comunicação explicações sobre o sistema de segurança que garante apenas um voto por TAE participante.

Feita a apuração, o Sindiedutec apresentará o resultado em Plenária Nacional da FASUBRA, nos dias 07 e 08 de março de 2015, no Rio de Janeiro, esperando a confirmação da filiação.

O processo de filiação à FASUBRA almejado pelo Sindiedutec se alonga já há alguns anos, desde a criação dessa entidade como associação em 2009, transformada em sindicato em dezembro/2010.  Uma assembleia geral do SIndiedutec em junho/2011 já indicava a disposição de filiação à Federação que historicamente negocia as pautas dos TAE junto ao Governo Federal.  Em fevereiro deste ano a Direção Nacional da FASUBRA orientou o Sindiedutec para realizar o plebiscito, tal como ocorreu na última quinta-feira.

Estranhamente, existe uma disputa da Diretoria PSTUcana do Sinditest para arrebatar do Sindiedutec a base TAE dos Institutos, tanto que, até hoje, o banner de cabeçalho do site do Sinditest cita o IFPR.  Um grupinho de TAE dentro do IFPR-Curitiba, afinado com as políticas estratosféricas do PSTU e da atual Diretoria do Sinditest,  tem esperneado contra esse processo do Sindiedutec em se ligar à FASUBRA e exigia que a filiação fosse feita ao SINASEFE, defendendo um boicote ao plebiscito realizado.  Por aí se vê o quanto o tal grupinho ultraesquerdista quer fortalecer a FASUBRA...  Pelo visto, perderam mais essa.  Mas a Plenária da FASUBRA será soberana.
---------------


Nenhum comentário: