-->

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FASUBRA chama Dia Nacional de Luta e Sinditest convoca assembleia

Por indicação da última Plenária Nacional dos sindicatos de base da FASUBRA, convocam-se os servidores das IFES para um Dia Nacional de Luta em 3 de março, parte da campanha salarial deste ano.  Lembramos que o acordo salarial da última greve (2012) prevê pagamento do último reajuste (5%) agora em março, e, passado isto, não há mais nenhuma previsão de como ficarão futuros reajustes.  

O Governo Dilma em seu segundo mandato começou anunciando apertos nos seus gastos, com evidente intenção de conter o incremento da folha salarial. Logo, o cenário desenhado para este ano é ainda mais difícil.  A crise capitalista crônica mundial finalmente se abateu com mais força sobre o Brasil e o governo federal sinaliza que pretende aderir, com mais ou menos intensidade, à chamada "política de austeridade", tendo nomeado um ministro de clara inclinação neoliberal para o Ministério da Fazenda, Joaquim Levy.

Evidentemente o movimento dos trabalhadores tem que resistir a que o ônus da crise capitalista caia unicamente sobre seus ombros, como deseja a grande burguesia brasileira aliada ao imperialismo. E, no caso dos trabalhadores do setor público, a situação é ainda mais complicada, pois os ditos "ajustes" costumam passar pela contenção da folha salarial do funcionalismo.

Para preparar o Dia Nacional de Luta de 3 de março definido pela FASUBRA, o Sinditest convoca assembleia geral nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 14 horas, no anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I.   

Um comentário:

Rita de Cassia disse...

Assembléia?? Certamente mais uma enganação.