-->

domingo, 18 de maio de 2014

Greve sem informes

Qualquer servidor que busque uma informação, um comentário, uma avaliação sobre as perspectivas da atual greve da FASUBRA e for tentar isso no site da Federação acaba frustrado.  Após quase dois meses de greve, neste mês de maio só existe UM informe de greve (IG), o mesmo que dá relato da caravana a Brasília e a conversa informal com o assessor do MPOG (figura ao lado).

Desde então - 9 de maio, data desse último IG - já passa mais de uma semana mas o Comando Nacional parece não ter nada a dizer a suas bases. Estão fazendo o quê? No mínimo o CNG poderia repassar aos sindicatos as avaliações das diversas correntes internas da FASUBRA sobre possíveis desfechos da greve diante do que o governo vier a oferecer, ou não oferecer (podem não oferecer nada até 22 de maio).  Por exemplo, saiu por aí nas frestas da internet um papo de que o governo concederia um certo aumento no vale-alimentação.  Isso basta para encerrar uma greve nacional?  Seria só isso?  Enfim, nada se sabe com certeza, e esse é o mau estado da comunicação desta greve.

Além disso, o Sinditest sempre tem um ou mais representantes seus no CNG. Na assembleia de 13/05 foram eleitos mais 4 ou 5 TAEs para ir a Brasília. Qual a dificuldade dessas pessoas de se comunicarem diretamente com seus colegas aqui em Curitiba? Nunca se viu tornado públicoum informe sequer de qualquer desses delegados (comunicado individual) enviado de Brasília, do CNG, para sua base aqui. E não é por falta de computadores no CNG e na casa da FASUBRA.  

2 comentários:

Luis Otávio disse...

Não vem comunicado sobre a greve simplesmente porque a grave não foi criada pra isso. A missão da greve é engrossar os protestos anti copa, anti governo, anti tudo.

Rita de Cassia disse...

A manutenção da greve neste momento em que já foram fechadas todas as portas de negociação certamente prejudica uma possível negociação que poderia ocorrer após a eleição visando 2015.