-->

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Suspensos os calendários acadêmicos da UFPR e da UTFPR devido à greve

Em reuniões realizadas hoje dos respectivos Conselhos Superiores, a UFPR e a UTFPR decidiram suspender o calendário acadêmico por causa da greve.  Excepcionalidades a essa decisão no caso da UFPR podem ser verificadas neste link.

A mobilização dos grevistas nas diversas IFES do país para não efetuar as matrículas de novos alunos selecionados pelo SISU (acesso à universidade via nota da prova do ENEM) também parece estar exercendo alguma pressão sobre o MEC.  

A greve prossegue, com assembleias ordinárias no RU Central da UFPR na próxima terça-feira (3/7), às 14h00, e na quinta-feira (5/7) às 09h00.

3 comentários:

Observador Político disse...

O governo pediu esta situação calamitosa, vai pagar caro politicamente nas futuras eleições, estas por sua vez mostrarão ao governo Dilma o tamanho da burrice do modo em que conduz as relações governamentais com diversas áreas da sociedade, seja gerais ou especificas.

Sem rumo disse...

Será mesmo, caro Observador Político que dona Dilma vai sentir o peso nas eleições??
Bem que gostaria de concordar com você, mas neste país e neste governo, os grandes banqueiros e empresários são os mandantes e estes, com certeza são os que estão ganhando mais, são os que estão em melhor situação, são os mais beneficiados, logo, SÃO ELES QUE DARÃO SUSTENTAÇÃO AO GOVERNO NESTAS ELEIÇÕES.... Infelizmente!!!

Romanus! disse...

Sem rumo mas, com razão na sua conclusão: "manda quem pode, ou melhor, manda quem tem o dinheiro"!!!
É bom ficar de olho nas eleições para a Reitoria. Olha o trator com seu rolo compressor "afagando" e mostrando sorrisos como se tudo estivesse maravilhosamente bem na Universidade. Atenção neste momento é importante!!!