-->

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Greve nacional dos técnicos (re)começa mesmo em 11 de junho


No encerramento da reunião plenária da FASUBRA, foi aprovada, com apenas duas abstenções, a deflagração da greve para o dia 11 de junho. Ao todo participaram 37 entidades e 173 delegados de todo país.

Os discursos e proposições giraram em torno da unidade e do êxito do movimento. “Com certeza faremos a maior greve da história da educação. A palavra de ordem é a unidade”, afirmaram os representantes da Federação. As reitorias serão devidamente avisadas atendendo os prazos previstos em Lei.

Governo não quis negociar
Depois de várias tentativas de negociação com o governo, todas sem sucesso, os servidores chegaram ao limite. “Nosso caminho preferencial é sempre o da negociação, a greve é a última medida. Infelizmente o Governo Federal preferiu não negociar e não nos deu outra opção”, informou a FASUBRA.

Calendário da Greve
Dia 11/06 – Deflagração da Greve
Dia 12/06 – Atos e Mobilizações de Rua
Dia 14/06 – Atos e Mobilizações nos Hospitais Universitários
Dia 15/06 – Instalação do Comando Nacional de Greve (CNG)
Dia 18/06 – Atos nas Reitorias

Assembleia do Sinditest
O site do sindicato informa que a próxima assembleia geral, instalando a greve, ocorrerá no dia 11/6, a partir das 9 da manhã, no RU Central da UFPR
---------------------
Fonte: FASUBRA

3 comentários:

Sebastião Dambroski disse...

Dessa vez não vamos cometer o mesmo erro do ano passado (2011). Vamos garantir uma boa negociação junto aos representantes do Governo. Vamos cobrar as promessas desde o primeiro momento de deflagração da greve e, fazer com que este governo enxergue a educação, como fonte de renovação e de crescimento deste país.
Só através da educação se alcança o progresso econômico e social sustentável.
Resta-nos saber se isso interessa aos nossos governantes.
Vamos à luta e com dignidade em busca das perdas salariais e defasagem na tabela de vencimentos!!!

Dambroski disse...

Contra as as perdas salariais e contra a defasagem do piso na tabela de vencimentos. Vamos em frente em luta pelas garantias do poder aquisitivo.

Romanus! disse...

O PT quando Oposição promovia as grandes greves dos metalurgicos do ABC Paulista na busca de reconhecimento e agora incenriva as grandes greves para obscurecer as discussões sobre Codigo Florestal, Pac e Copa do Mundo .
Assim caminha este pais, sem planejamento de longo prazo, sem plano de Governo para um País Nação e somente Politicas de apaga incendio quando alguma das organizações sociais protestam e exigem algum resultado.
Tá na hora de repensar o Estado Brasileiro e faze-lo um Estado Democratico de Direito na prática e não apenas de discursos ou de palanques!!!