-->

domingo, 10 de junho de 2012

Demissão injusta da FUNPAR vai a julgamento em agosto

No ano passado este Blog relatou o calvário percorrido pela colega Rosângela Ferreira quando de sua injusta demissão do Hospital de Clínicas  pela FUNPAR, após confusão gerada por uma médica destemperada (veja detalhes na página na coluna da direita deste blog). Alguns meses depois daquilo, a FUNPAR arguiu que a demissão havia sido por justa causa e tentou livrar-se de seu passivo trabalhista repassando à servidora um cheque-migalha de 1.500 reais.

Rosângela, conhecida liderança sindical do HC e ex-diretora do Sinditest, não baixou a cabeça diante do destrato e menosprezo da FUNPAR, recorrendo a um advogado para sua ação trabalhista de contestação dos argumentos falaciosos do empregador.  Depois de uma audiência judicial sem resultado no começo deste ano, uma nova está marcada para agosto, quando se espera que os verdadeiros fatos e arrazoados justos prevaleçam, reconhecendo-se que Rosângela foi mais uma vítima de procedimentos mandonistas e humilhadores que ocorrem com frequência por parte de certas chefias do hospital da UFPR.

9 comentários:

PARANÁ disse...

Com FÉ em DEUS voce vai vencer, sucesso nesta empreitada, um forte abraço e um grande beijo. saudade de voce.

Roberto disse...

Força, Rosangela. Os verdadeiros amigos e amigas da FUNPAR estão com voce.

Guaracira disse...

A injustiça não pode triunfar sempre. Fé e esperança minha amiga!

Anônimo disse...

É Paraná... Se há uma coisa de que nunca abri mão foi da minha FÉ em DEUS eu sei em quem tenho crido. Nesta empreitada muitas vezes chorei só,criticada, incompreendida,julgada mas valeu a pena pois este DEUS maravilhoso que eu sirvo,sempre me mostrou os verdadeiros amigos,pessoas que como EU apesar da diferença de opinião, e entendimento político sempre procurou manter a discussão em alto nível e as divergências se mostravam no campo das ideias. Mas o carinho e o respeito sempre prevaleceram. Estou feliz e grata por seu comentário. Obrigada,também sinto saudade,mas a luta continua companheiro como você diz. Beijo grande e saudoso RÔ ex- HC.

Unknown disse...

Aí Roberto....obrigada pelo apoio e folgo em saber que posso vir a contar com esses colegas e que na eleição para REITOR que se aproxima votem na Professora Maria Tarcisa Silva Bega, dando um belo NÃO a esta Administração. Afinal tanto blá,blá,blá e as coisas continuam da mesma forma ou seja sem solução.Forte abraço RÔ ex- HC.

Unknown disse...

Valeu querida gaúcha !!! EU NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA O DIA DA AUDIÊNCIA É O MESMO DO MEU ANIVERSÁRIO E EU TENHO FÉ QUE O HC VAI PAGAR A MINHA FESTA....KKKKKKKK Beijo grande e forte abraço da RÔ ex- HC.

ROSANA disse...

Rosana disse:
Também depois de uma audiência judicial sem resultado favorável no começo deste ano, a minha foi para recurso e também aguarda uma decisão justa. Lógico o que se espera é justiça. No meu caso espero que os verdadeiros fatos com várias provas, rebatam as mentiras descaradas, informações falsas que não correspondem com o nosso dia a dia no HC, testemunhos mentirosos durante audiência por servidores que nos odeiam, e o que é pior informações desencontradas dadas pela própria Sra Aline (colega FUNPAR) que diz desconhecer o que acontece no HC, pois na minha audiência a mesma afirmou que nós funcionários não nos queixamos para FUNPAR. É uma grande mentira, pois quando me colocaram para fora do departamento que eu trabalhava logo após ter retornada de uma cirurgia com troca de chaves como seu eu fosse uma bandida, ladra etccc....e começei a procurar meus direitos via justiça a nossa própria Dir de Recursos Humanos (digo não temos uma Direção de Recursos Humanos que nos defendam e nem também um SINDICATO diga-se de passagem ela disse na minha cara que o que aconteceu comigo era só uma questão de conversa e me chamou de espingarda, pois saí atirando para tudo que era lado e que não havia necessidade. É mole!!! Então Dona Aline vem dizer que não comunicamos a FUNPAR.!!! Então Rosangela vamos rezar juntas para que a verdade prevaleça, reconhecendo quem é de direito, e se a justiça entender assim que outros colegas tenham a mesma coragem que tivemos e deixem de ser vítimas de Assédio Moral, humilhações,constrangimentos e principalmente descasos com que os funcionários da FUNPAR tem passado com frequência por parte de certas chefias mais ausentes do que presentes do hospital da UFPR.
Rosana Nunes Ferreira
Estou com Processo Trabalhista por assédio moral, dano moral, humilhação e constrangimento, felizmente tudo registrado e documentado, mas infelizmente na primeira o Juiz entendeu que é tudo normal o que a chefia fez. Uma chefia que sabemos muito bem (mais ausente do que presente) é a certa e eu a errada. Mas Deus existe. EU AINDA QUERO ACREDITAR NA JUSTIÇA DO HOMEM, POIS A DIVINA NINGUEM ESCAPA.

Sebastião Dambroski disse...

Rosangela, tenho acompanhado sua trajetória e sei que você sofreu muito no momento da sua demissão, mas tenho certeza de que hoje você está tranquila quanto aos acontecimentos que se passaram.
Acontecimentos tristes porque não lhe deram direito ao contraditório, não permitiram que você pudesse expor os fatos e confirmar ou refutar, isso se os mesmos realmente existiram ou foram obras de perseguição política ou, até mesmo de incompatibilidade de genios.
Lembro, quando você, após passados alguns dias, me informava que lhe haviam cortado os vencimentos, mantido a demissão por justa causa e sua situação era de desconsolo geral, pois as contas estavam a bater em sua porta.
Bem, o tempo passou, as coisas foram se assentando e agora está tudo muito mais claro para você prosseguir na cobrança da situação de reparação moral e financeira pela qual passou.
Lembre-se sempre de que Deus é maior que tudo o que o ser humano possa imaginar e os seus designios são de extrema justiça.
Você já é uma VENCEDORA. Continue trilhando os caminhos da ética e da transparência nas suas ações e jamais se arrependerá.
Um abraço amigo a você.

ecleticocom.blogspot disse...

Caro Sebastião Dambroski, relembrando estes fatos você me arremeteu naquele momento específico,foi duro pois pessoas que comigo conviveram frequentavam minha casa simplesmente me deram as costas, nem sequer me ligavam por medo de se descobertas fossem isso poderia atrapalhar os seus interesses pessoais e politicos,ouvia através de outras as leva e trás "Há RÔ é uma pessoa maravilhosa mas eu não a quero no mesmo setor se a justiça mandar o HC reconsiderar ela mistura o pessoal e o político isso acarreta problemas e marca negativamente o setor perante o alto escalão..." Outras.... Há isso é vitimismo barato para estar em evidência etc... (para ilustrar),essas pessoas que EU conheci de perto variavam em média entre 10 e 15 anos ,algumas entraram no HC no mesmo período que EU e logo se engajaram na política participando do mesmo grupo de discussão....Porém não entenderam nada além de julgar,debochar,criticar. De repente em 2006/2007 vim a dividir espaço e tempo na gestão Novos Tempos com você e a Guaracira e melhor quando imaginaria EU vir a gozar de uma amizade que foi cada vez mais crescendo se solidificando e lá se vão seis anos de contato constante. Pessoas que compreenderam a minha luta pelo interesse dos funcionários FUNPAR e se engajavam,se interessavam, se envolviam nas discussões do ACT mesmo sendo servidores participavam ativamente, tenho saudade...Em fim fico feliz por ter deixado minha marca de forma ÉTICA e TRANSPARENTE no cenário da política interna da UFPR e poder mostrar que se pode fazer a diferença mesmo em um lugar adverso e muitas vezes perseguidor aí se agarrar com "DEUS" sempre é a melhor pedida ele mostra as veredas que você pode andar desde que procure andar na LEI e seguindo uma linha de provar sempre o que diz observando a verdade mesmo que isto te custe alguma coisa,como foi no período que passei mesmo assim ele te dá sustento fiz alguns jejuns...orei muito e o que você diz tem tudo a ver com o SALMO 27 o qual me apeguei especificamente e nos versículos 12, 13 e 14 que diz " Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade;Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes;Espera pelo SENHOR tem bom ânimo,e fortifique-se o teu coração espera pois,pelo SENHOR". Obrigada por suas palavras, fico feliz em receber comentários tão encorajadores e sinceros,mas tudo o que passei,nada teria suportado se não fosse por DEUS na minha vida a ELE TODA A HONRA,GLÓRIA E PODER. Abraço RÔ ex-HC.