-->

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ex-presidente afirma ter feito "cagadas". Ex-tesoureiro confessa ter deixado "herança maldita". Assembleia do Sinditest aprova auditoria nas contas


Ontem (31) reuniu-se cerca de meia centena de servidores no anfiteatro 100 do prédio de Ciências Humanas e de Educação da UFPR, em assembleia geral do Sinditest-PR.  Pauta extensa, na qual até informes acabaram na prática virando objeto de debates e deliberações (ver matéria de hoje no site do Sinditest).  Porém, um dos itens principais da reunião era a aprovação da realização de uma auditoria externa independente sobre a movimentação financeira e patrimonial na gestão sindical anterior.  Nem ex-diretores da gestão "Sindicato Para Todos" ali presentes ousaram questionar a proposta e ela foi aprovada por consenso.

Vejam o vídeo acima para ter certa ideia, inicial, da necessidade da auditoria sobre a "caixa preta" do Sinditest.  A recem-eleita tesoureira geral Rufina Roldan faz exposição breve do lastimável estado em que receberam, das mãos do ex-presidente Wilson Messias e do ex-tesoureiro Jonas Pinto, o caixa "raspado" da entidade em janeiro, com dívidas pendentes até agora, inclusive perante a FASUBRA.

Não estão neste vídeo, mas logo a seguir à fala de Rufina, Jonas reconheceu que repassou "de certo modo uma herança maldita" para a nova gestão do Sinditest.  E, um pouco mais tarde, ao tentar se explicar, Wilson Messias admitiu ter feito no final da gestão "duas cagadas", que resultaram nessa precária situação financeira.  Mais adiante mostraremos a que eles estavam se referindo, embora não seja apenas disso que eles deveriam se envergonhar perante toda a base da categoria.

6 comentários:

PARANÁ disse...

diziam sempre, gostavam de se vangloriar e batiam no peito dizendo que a administração deles era exemplar. tenho que concordar com eles pois muitas transações obscuras foram realizadas com maestria, porem os rabos ficam e o fio da meada já foi encontrado e o novelo esta sendo desenrrolado.

tadinho deles!!!!

só que a categoria de uma vez por toda, tem que meter na cabeça e procurar entender que estes problemas deixados não atigem somenente a Diretoria que tomou posse, mas sim toda a categoria, pois nós é que teremos que arcar com tudo isso ai.

irão provar do seu próprio veneno.

tenho certeza que esta diretoria fara a divulgação do resultado da auditoria, para conhecimento de toda a categoria.

agora não ocorram no mesmo erro deles, divulguem somente o que for apurado sem tirar nem por sem acrecentar nenhuma virgular siquer.

Guaracira disse...

Particularmente, "lavei a alma", como se diz, ao ouvir as palavras do ex-tesoureiro ( cá entre nós, meio sem nexo e sem sentido)e, principalmente do ex-presidente do sindicato, quando assume "ter feito "cagadas"". Explico o motivo deste meu estado de espírito: acontece que, desde que essa turma assumiu o sindicato, em janeiro de 2008, foi uma sucessão de intrigas e acusações à antiga diretoria e a mim, em particular, SEM NUNCA COMPROVAREM NADA do que acusavam e espalhavam por todos os cantos da UFPR. Parece que ainda continuam se justificando e/ou acusando, quando se referem à "herança maldita". Ora..convenhamos... Senhor Messias já foi processado por mim por calúnia,difamação e danos morais. Mesmo diante do juiz ele tentou enrolar e mentir, sem, contudo NADA COMPROVAR. Resultado: perdeu a ação e foi sentenciado a pagar R$ 5.000,00. Entrou com recurso, o qual está sendo julgado, ainda!

Será mesmo que a errada sou eu ou aquela gestão???

PARANÁ disse...

ridiculo foi o Messias afirmar, que quem deve fazer a prestação de contas e aprovar as contas de 2011 é o proximo Conselho Fiscal que será eleito.

como pode o novo Conselho Fiscal eleito, aprovar contas que siquer tem conhecimento.

chegar a afirmar a todos os presentes, que o Ministério Público do Trabalho, abonou os cambalachos deles e mandou arquivar o processo, Messias, diga para a categoria que o processo esta em Brasilia.

Luis Otávio disse...

Se ele não falasse em publico juro que não teria percebido que a gestão Messias Neris foi um desastre e que o sindicato está quebrado. he he he
E tem gente que ainda defende esses caras. Como pode?

Unknown disse...

Eu defendo e apoio em gênero,número e grau o comentário de Guaracira, até porque, olhem só quem hoje assume sua malfadada presidência...foi exatamente quem tentou colocá-la na mesma prateleira e não conseguiu,pois ela fez jus ao seu compromisso assumido frente a gestão Novos Tempos 2006/7. Agora constatações a parte eu quero ver RESPONSABILIZAÇÃO, afinal,grande parte dos agora novos diretores, pertenceram à gestão anterior... EU quero crer que por não obterem informações precisas a cerca do FINANCEIRO ADMINISTRATIVO, conjugado às sua tarefas por pastas, pouco sabiam e estrategicamente preferiram calar-se para quando a posição conquistada após as eleições fossem mais favoráveis,como agora o é , revelar e dar cabo desta sujeirada toda á luz da LEI com desdobramentos de punição a fim de restabelecer a credibilidade e o respeito perdidos pela categoria.É isto aí, particularmente estou gostando e crendo que o trabalho desta vez será completo!!!!

Sebastião Dambroski disse...

Assim esperamos que aconteça ecletico.com e Guaracira. Participei das lutas do Sinditest e da Seção Sindical até a Gestão Novos Tempos 2006-07 e quando repassamos a Gestão em 2008 ao receber acusações levianas e sem nexo algum, preferi aguardar o TEMPO PASSAR. E agora, com a nova Diretoria, vejo que os Novos Tempos estão chegando e mudando o Rumo da Gestão. Parece que as coisas começam a andar de forma muito mais clara, inclusive com a apresentação das sinopses das reuniões semanais no site do sindicato. Como sugestão para a auditoria das contas, gostaria que buscassem as avaliações feitas na Gestão 2006/07 para facilitar os trabalhos da nova equipe de Auditoria ou, até dar continuidade naquela auditoria que apresentou varios resultados e "calorosas" Assembléias.
À todos os envolvidos nessa questão: BOA SORTE e BOM TRABALHO!