Quantos se lembram desta assembleia? Ela ocorreu em 16 de dezembro de 2005, no HC e durou menos de dois minutos!. O Sinditest tinha por presidente o teletubbie Moacir Freitas e por vice... ah, quem? O Dr. Néris, famoso por seus métodos "muito democráticos". A chapa deles havia perdido a eleição naquele final de ano (para a chapa do Belotto), mas resolveram raspar o cofre e compraram, sem autorização da categoria, a famigerada "chácara" de Piraquara. Tinham que fazer uma assembleia para dar uma fachada, e a convocaram às escondidas no HC. Mas foram descobertos, e a oposição foi lá conferir, inclusive filmando a armação. O video mostra no que deu.
Notem como o "coronel" Dr. Néris conduz democraticamente a assembleia. Sequer informa-se onde fica a tal "chácara", quanto custa etc. E depois o "coronel" não conta os votos, dando por encerrada a farsa. Esse é o sindicalista veterano que quer voltar a presidir o Sinditest, candidato pela atual Chapa 1.. Ele merece algum tipo de voto, não merece?
12 comentários:
É isso aí caro editor....Eu estava nesta Assembléia para variar e como sempre eu digo,como é bom matar a cobra e mostrar o pau. Porque este pessoal sequer pede ou usa o espaço,deste blog que é democrático e vem a público rechaçar o que se propaga hein!!! Não podem não é,contra fatos não há argumento. A oposição que sempre fizemos foi baseada em fatos comprovados e é por isso que a categoria deve estar atenta para não mais votar errado e depois sofrer. Fora de uma vez por todas com engodos travestidos sindicalistas imobiliários.
Esse filme eu já vi. E me desculpem os eleitores do coronel, mas só sendo muito alienado pra colocar um cara desses no poder.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
Quem é honesto, ético e transparente, vai à luta, não tem medo, não acusa sem provas, não levanta falso testemunho, não ameaça!
ÉTICA, TRANSPARÊNCIA, COMPROMISSO E HONESIDADE = CHAPA 3 DE VERDADE!
Continuo,afirmando,se as chapas não assumirem o compromisso de mudar o estatuto presidencialista arcaico ,entra gestão,sai gestão.Esse coronelismo não se acaba.MUDANÇA DE NO ESTATUTO JÁ;
assistam estes minutos e vejam quem realmente é a VERDADEIRA OPOSIÇÃO nesta eleição.
isto ocorreu em 2005, e vejam quem é que sempre esteve enfrentando e não dando tregua para este grupo, as imagens dizem tudo, ou, será que precisa dizer mais alguma coisa?
pergunta aos leitores deste blog, quem é que está combatendo este grupo a anos, e buscando reaver os patrimônios entregue e que é da categoria?
esta sim é a VERDADEIRA OPOSIÇÃO!
Este vídeo é de 2005, mostrando que os desmandos e autoritarismo do "sinhozinho" Néris já vem de tempo. Mas recentemente pudemos comprovar isso em assembleia de greve, onde o "coronelzinho" pór pouco não estapeou um colega!!
Coronelismo é coisa ultrapassada!
Fora com essas práticas dentro do Sinditest.
Vamos votar na democracia, na honestiddade , coerência e transparência!
CHAPA 3 NA CABEÇA!!!
É como eu digo caros comentaristas do blog,contra fatos não há argumento.
Olhe o servidor Paraná aí gente! E ninguém absolutamente ninguém pode dizer, que o servidor mudou agora de postura porque quer concorrer ao pleito. Desde que me conheço neste meio sindical ele sempre esteve às voltas em meio a vaias,empurrões,xingões etc...por compromisso com a verdade pública pela categoria e para a categoria.
" VAI QUE É TUA PARANÁ " se a categoria estiver madura e eu creio que está,desta vez o coronelismo comerá poeira.
Desta vez o coronel Dr. Néris precisa ser melhor observado em suas propostas de campanha. Chega de falar em honestidade e transparência, quando se tem um vídeo tão emblemático quanto este, aqui postado, e que nestes seis anos jamais foi questionado pelo protagonista do evento.
Portanto, senhores eleitores no dia 09/11 lembrem-se de que as chapas 1 e 2 são da mesma gestão desde há quatro anos atrás, estão todos junto e somente sairam em chapas separadas porque acreditavam que não haveria a chapa 3.
Pessoal, vamos trocar a música. Damos um voto de confiança para a chapa e aguardamos a tão falada REFORMA ESTATUTÁRIA deste sindicato que tem uma grande oportunidade de ampliar sua base, unindo as novas IFES FEDERAIS do Estado em uma única representação dos TA's.
Sindicato FORTE E DEMOCRÁTICO se constrói com BASE FORTE e ATUANTE.
Me ocorreu agora o trecho de uma musica, que diz assim: ...Se o sinhô num ta lembrado, da licença de falar..." aqui no caso, sinhô Dr. Neris, se o sinhô num tá lembrado, dá licença de mostrar...
Mostrar sua forma de fazer política e manipular a categoria; mostrar seu autoritarismo, pensando que manda em tudo e em todos; mostrar seu antidemocratismo.
Acaso o sinhô pensa que o Sinditest é propriedade sua? Será que sinhô pensa que a grana que entra lá, fruto das mensalidades que NÓS, FILIADOS pagamos, essa grana é sua? Você pode usar como bem entender, sem prestar contas, obstruindo e manipulando como aconteceu na greve?
Acorda coronelzinho, seu tempo ta passando, você JÁ ERA!!!
Faz uns 20 anos que o coronel não trabalha. Ou está no sindicato ou esta fazendo politica no HC. A diretora Carla sempre soube que Messias e Neris não eram um exemplo de ética mas não levou isso em conta por duas gestões na hora de fazer aliança pensando apenas em como chegar ao poder.
Acredito que o Coronel vai ter que arrumar um cantinho pra trabalhar. Seus dias no Sindipoucos estão chegando ao fim.
Que pena que chega com falta de transparência, falta de prestação de contas, falta de participação efetiva nas negociaçõess de greve, falta de camaradagem nas discussões em assembléia junto a base, falta de respeito com a base nas reivindicações e/ou solicitações de documentos e esclarecimentos...
Agora chegou a vez da base: entregar para essa chapa uma grande falta de votos nessa turma!!!
Desta vez, VOTE CHAPA TRÊS!!!
Sugestão: Chapa 3 e a base com maior participação!
Você tem razão Sergio. Está na hora do Dr. trabalhar, talvez na farmácia do HC, lavanderia, mas no sindicato já deu a hora de sair, ninguém aguenta tanta truculência.
Fora trator, mas que seja na urna pra ficar muito mais saborosa a saída!!!
Desta vez, vote CHAPA 3!!!
Postar um comentário