-->

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As despesas do sindicato não podem ser uma caixa-preta...

"As despesas do sindicato não podem ser uma caixa-preta..." - isto se lê no site de campanha dos diretores do Sinditest que formaram a Chapa 2, entre os quais Carla Cobalchini, Bernardo Pilotto, José Carlos Assis.

Ah, antes tarde do que nunca! Então esses diretores - que até poucos meses atrás eram coniventes com a política da "caixa-preta" das finanças sindicais, que nunca se somaram à oposição para exigir prestações de contas conforme manda o Estatuto do Sinditest, que se calaram quando das denúncias de maracutaias em transações imobiliárias - agora, por conta das eleições sindicais, apresentam-se como paladinos da transparência? Os membros mais novos da Chapa 2 deveriam cobrar estas explicações de seus mentores psolistas.

Tais diretores participantes da chapa de oposição de mentira, a Chapa 2 - vulgo "biruta de aeroporto", que vira conforme o vento -, deveriam esclarecer aos eleitores que sua gestão atual "Sindicato Para Todos", com a cumplicidade dos caciques Wilson "Pinóquio" Messias e Dr. Antonio "Trator" Néris, até hoje não prestou contas do exercício financeiro de 2010 - aí está mais uma caixa-preta que eles agora, farsescamente, fingem denunciar. E o que diz dona Maria Alice, presidente do Conselho Fiscal de lorota, que prometeu, em abril deste ano, apresentar as contas de 2010?

Pode-se confiar em quem até agora esteve no comando dessa diretoria e, subitamente, vira oposição? Quem sequer protestou contra o fato de ter sido cancelada a assembleia de prestação de contas dos gastos da greve em 6 de outubro? A chapa 1 é a parolagem mafiosa de sempre. A chapa 2 é o mero oportunismo eleitoral tentando iludir os incautos.

7 comentários:

MEDEIA disse...

Matéria excelente, que diz tudo, dispensando mesmo quaisquer comentários, mas sempre é bom reforçar a indignação frente à atitudes meramente eleitoreiras como essa da chapa 2.

Na maior cara de pau, dona Carla Cobalchini pede demissão em uma assembleia de greve e tenta msotrar que nao concorda com a diretoria atual. Ora , senhora Carla, aquilo foi um ato cirquense muito bem articulado pelo seu grupinho psolista e pstuista. Não se enganem os demais.

E agora, os diretores que compõe a chapa 2, que aliás, continuam fazendo parte da atual diretoria, vem com essa denuncia de caixa-preta? Por que não fizeram e não se posicionaram enquanto diretores? Ah já sei, porque naquele momento não era interessante, certo? Naquele momento não sabiam direito se iriam conseghuir lançar chapa. Naquele momento não tinham plateia suficinete para mais esta palhaçada.

E olhe que Carla, José Carlos, Bernardo entre outros diretores que hoje compõem a chapa 2, foram chamados e alertados para os fatos, para as maracutais, para o não cumprimento do Estatuto no que rege a Prestação de Contas até, NO MÁXIMO, dia 31 de março de cada ano. Esses candidatos simplesmente viraram as costas e nada fizeram. Poderiam ter se somado à VERDADEIRA OPOSIÇÃO, mas preferiram a paz da acomodação!!

Agora, "que vão cantar em outra frequesia", que a categoria está de olhos e ouvidos bem abertos!!

Unknown disse...

É verdade SIM MEDEIA eu me lembro pois o Servidor Paraná, que nunca se escondeu nem teve receio de conversar com quem quer que fosse,me procurou no HC e disse que havia conversado e mostrado provas e evidências de toda a sua caminhada para os diretores,que hoje compõe a chapa 2, inclusive teria alertado para este tipo de situação,isto é se acaso quisesem sair para novo pleito,seriam cobrados e juntos pagariam a conta com a gestão Wilson e Néris. Então agora não venham posar de santinhos,que querem mudar o rumo dos ventos....já virou FURACÃO e o fato da diretora Carla ter renunciado em plena GREVE só fortalece o que ela irá colher campanha a fora a pecha de oportunista,eleitoreira,pois nem se deu ao trabalho se quer de averiguar se o material exposto pelo servidor Paraná era ou Não verídico,afinal naquele momento ele se apresentava como qualquer trabalhador de base e teve como resposta as costas da diretora. E para finalizar eu não gosto de gente que na hora da morte quer ajudar o coveiro a comer defunto. Quando soubemos de irregularidades na gestão Néris em 2004/5,rompemos em Reunião de diretoria e pagamos o preço em pról do que acreditávamos TRANSPARÊNCIA. EU e mais quatro diretores. Agora fica quietinho,participa e depois corre para a categoria em plena GREVE, das duas uma queria sentir se era aceita e valeria correr o risco,ou esperava que a categoria iria dar o caminhoa a seguir,quer dizer ambas a s situações mostram que a candidata a Presidencia da entidade não tem pulso, não sabe como resolver situações ambiguas, logo não esta pronta para assumir um desafio do porte que a categoria merece correr para romper com o velho comportamento posto.

Guaracira disse...

Boa Noite!

Gostei das colocações da Medéia e do Eclético. Concordo totalmente com vocês. Estive na greve, acompanhei o movmento e as assembleias, inclusive essa em que a Carla pede demssão publcamente - foi algo tão teatral que doeu na alma..rsrs.

A Carla procurou se mostrar democrática, com boas posturas, sem ofender publicamente grupos ou correntes mesmo que em discordância da sua, mas não se pode esquecer que até o momento de sua "demissão pública", ela esteve junto com o grupo do Néris/Messias, e eisto em duas gestões!!! será que só percebeu a malandragem recentemente? Dificil acreditar nessa hipótese, pois ela é miliante partidária desde antes de estar no sindicato, logo, deve ter percebido como o grupo age. Disso so se pode concluir que essa falsa ruptura é puro oportunismo e de oportunistas já estamos cheios!!
É hora de dar um BASTA!!

CHAPA 3, VERDADEIRA OPOSIÇÃO, COM CERTEZA, A MELHOR OPÇÃO!!

Ratinho disse...

Guaracira muito bem ponderada sua análise dos posts acima, Medéia e Eclético e também a sua observação em torno da candidatura da chapa 2.
Se trabalharam lado a lado com a recém formada chapa 1, por que somente às vésperas da eleição tomaram posicionamento contrário aos encaminhamentos da Presidência?
Isso tem resposta sim. Essa atitude é mero oportunismo eleitoreiro e busca de poder, visto que secretariar empreendimentos imobiliários não dá sustentação política para voos mais altos.
Vou colar seu chamado, Guaracira:
CHAPA 3, VERDADEIRA OPOSIÇÃO, COM CERTEZA, A MELHOR OPÇÃO!!

Valério disse...

Mudança de estatuto já.E A CAIXA NÃO SERA MAIS PRETA!

Anônimo disse...

Vamos acreditar que a caixa mudará de cor. Chega de caixa preta Valério. Você tem razão, Sindicato tem que fazer sua Prestação de Contas pra honrar os compromissos estatutários com sua BASE. Chega de donos no sindicato. Que a chapa 3 faça a base sentir-se parte do sindicato novamente.
Hum. dois três: VOTE CHAPA 3!!!

Vote chapa 3 disse...

Para abrir a caixa nesta eleição, vote CHAPA 3!!!
CHEGA DE CAIXA PRETA!!! TRANSPARÊNCIA JÁ!
CONGRESSO ESTATUTÁRIO E REFORMA COM APROVAÇÃO DE REGIMENTO INTERNO!!!

VOTE COM SOLIDEZ!!! VOTE CHAPA 3!!!