-->

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ponto eletrônico biométrico será implantado, garante reitor Akel na Band-FM

No programa de entrevistas das manhãs de segunda na FM Bandeirantes, o "Olho no olho", o reitor da UFPR confirmou hoje a intenção de implantar o controle de ponto eletrônico biométrico. Informou que os equipamentos já estão adquiridos. E disse que considera isso a contrapartida natural da adoção da jornada semanal de 30 horas, principal ponto negociado na pauta local da greve dos técnicos.  A medida é para toda a UFPR, incluindo o HC.

Entretanto, o processo mesmo de implementação das 30 horas ainda vai cumprir algumas etapas até, talvez, virar realidade. Por ora, é só promessa no papel.  Somente hoje à tarde (10) será instalada a Comissão de Estudos das 30 horas, integrada por representantes da Reitoria e pelos técnicos Wilson Messias e Carla. Dentro de 30 dias, lá por 9/11 (dia da eleição do Sinditest), a Comissão apresentará ao reitor seu relatório de estudos.  A partir daí, o reitor convocará sessão do Conselho Universitário (COUN) para aprovar ou rejeitar a proposta.  

A entrevistadora da Band FM, Joice Hasselmann, foi pra cima do reitor perguntando ainda se é candidato à reeleição em 2012.  No melhor estilo do político profissional, Zaki Akel ensaboou para responder, mas nas entrelinhas ficou patente que ele pretende manter-se no trono da Reitoria da UFPR por mais um mandato.

7 comentários:

Faro Fino disse...

Senhores Técnicos administrativos, a questão das 30 horas é um engodo desta administração, pois já é regulamentado a muito tempo no Siapenet, no (Modulo do Servidor) onde esta explícito “jornada reduzida p/ 30 horas e p/20 horas”. A opção cabe ao servidor o aceite da jornada. Obs. A jornada reduzida esta condicionada à redução do salário. Cuidado com as promessas, quando a esmola é demais até o santo desconfia, pois como ficara o vale alimentação após a implantação das trinta horas, será mantido ou cortado, pois não haverá intervalo para o almoço.

Berlusconi disse...

Certo Faro Fino. Questões pontuais como essa não foram abordadas ainda, nem Reitoria nem tão pouco a Diretoria di Sindicato se propuseram a trabalhar estes termos colocados por Vossa Senhoria e que são assuntos de alta relevância para avançar na discussão.
Temos que manter a luta de maneira séria e baseada na assessoria juridica para evitar dissabores logo mais adiante, quando os órgão fiscalizadores vierem solicitar ao Reitor o reembolso aos cofres públicos pelo não cumprimento integral da jornada.
Olha que para fazer as trinta horas valerem de fato, a instituição terá que funcionar de forma inenterrupta por mais de quatorze horas, ou seja, sem intervalo de almoço...
Deste modo a discussão deve ser muito bem direcionada e documentada para evitar prejuizos ao servidor(a).
Que venha o controle eletrônico, tão solicitado pela alta direção, mas junto venham as trinta horas, a insalubridade, um amplo programa de capacitação dos TA's, melhoria significativa no ambiente de trabalho com aquisição de moderno mobiliario e equipamentos ergonômicos que promovam o bem estar dos servidores e diminuam o absenteismo e turnover entre departamentos.

Regina disse...

Por enquanto a unica "CONQUISTA" concreta da greve é o ponto eletronico. Parabens ao nosso bravo e brilhante sindicato. Certamente será uma "CONQUISTA INESQUECÍVEL"
OHHH coisa triste.

Guaracira disse...

Em uma de minhas manifestações, em assembleia de greve, alertei para este fato: da implantação do ponto eletrônico como contrapartida da regulamentação das 30h. Isto sequer foi levado à mesa de negociação...
Corremos ate o risco de ter o ponto eletrônico implantado e as 30 horas ficarem na discussão, nas comissões, grupo de trabalho e escambal.
Tomara que esteja BEM errada!

Mal informado disse...

O que aconteceu na assembleia de 06 de outubro?

Poço de Informações disse...

Mal informado, a assembleia não aconteceu...heheh
Nem Presidente, nem Vice do Sindicato apareceram pra tocar a dita.
Mas era uma assembleia de prestação de contas e isso explica tudo...essa turma morre de medo de prestar contas, tanto que não fazem, não fizeram ate agora a de 2010 e a de 2009 so fizeram por força de lei, lei judicial...eheheh

E querem se reeleger, tentando enganar a categoria com chapas diferentes, tentando mostrar mudança e coisa e tal...eheh. Tem uns ate se dizendo oposição, muito embora estivessem de braços dados até uns meses atrás.. Ora, com certeza a base sabe muito bem o que significa oposição a algo ou alguém.

É bom ficar de olho na VERDADEIRA OPOSIÇÃO""

Anônimo disse...

Cito um artigo interessante referente ao ponto eletrônico na UFSC
http://alainet.org/active/39976&lang=es