-->

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vergonhoso: Chapa 1 do "coronel" Néris foge de entrevista da ACS-UFPR

Em 20 de outubro a Assessoria de Comunicação Social (ACS) da UFPR, como já fizera na eleição de 2009, enviou por email perguntas às chapas concorrentes à eleição de 9/11/ do Sinditest.  Duas perguntas simples e básicas para informar o eleitorado: "Qual a avaliação da chapa a respeito da atual gestão do Sinditest-PR?" e "Quais as principais propostas da chapa?"

As Chapas 2 e 3 atenderam ao questionário e as respostas podem ser conferidas neste link

Estranhamente, a Chapa 1 ("Sindicato Para Todos"), presidida pelo "coronel" Antonio Néris, recusou-se a responder e é a própria ACS-UFPR quem explica a razão de a chapa de situação fugir ao debate:

"Horas antes de vencer esse prazo [da resposta, 25/10], um dos integrantes da chapa 1 informou por telefone que não responderia à entrevista, alegando que as perguntas seriam 'tendenciosas' e 'capciosas', e que elas supostamente 'favoreceriam a oposição'.  A ACS nega a acusação e reafirma que o seu objetivo editorial, como unidade de comunicação de uma universidade pública, é fornecer informações de caráter jornalístico e de interesse público."

Nós, do Blog NaLuta, já conhecemos de longa data esse subterfúgio.  É típico de quem não tem nem argumentos nem propostas, pois a gestão que essa já derrotada Chapa 1 faria no Sinditest seria a da direção unipessoal do "coronel".  Essa fuga à entrevista e ao debate só reforça a convicção de que o tempo do autoritarismo do sr. Dr. Néris já passou.  Vá trabalhar de volta na base!  E terminamos rindo: quá, quá, quá!!!

16 comentários:

Ratinho disse...

Sempre o mesmo rumo na conversa do Dr. Quando a coisa aperta e fica um pouco mais disputada a eleição o Dr. logo vai afirmando que existem afirmações tendenciosas contra o mesmo.
Como o Dr. é injustiçado, será que a base é tão cruel?
Portanto, não fique alheio(a) nesta eleição, analise e vote na CHAPA 3, visto que as outras opções já fazem parte de um mesmo grupo há quatro anos de gestão juntinhos, juntinhos...

Ratinho disse...

A eleição está próxima e chegou a vez da OPOSIÇÃO. Oposição formada na base e que fará um trabalho de representação desta base e trazendo a mesma para junto do seu sindicato.
Sindicato é a BASE e não Diretores biônicos que não desejam retornar ao trabalho porque se tornaram sindicalistas profissionais ocupantes de cadeiras diretivas e jamais representativas da BASE.
Cadê a Diretoria Sindical no caso da demissão da funcionária da FUNPAR com mais de 21 anos de casa?
Cadê a Prestação de Contas 2010? O prazo findou em 31 de março.
Cadê o informativo dos 120 dias de greve?
Deste jeito fica difícil, portanto, mude isso no dia 09/11: VOTE CHAPA 3.

maria do HC disse...

É quando tem que tornar público as propostas coletivas, eles fogem do debate. Muitas perguntas sem resposta como diz o Ratinho. Papel aceita tudo, a foto ta bem bonitinha, mas a ação, essa deixou a desejar. Que a categoria da UFPR, UTFPR E FUNPAR, AGORA É HORA DO TROCO VOTE CHAPA 03

Choque de Gestão disse...

Como o Blog conseguiu o link da matéria? Direto no site é impossível de achar.

Fica como sugestão de pauta para o blog a Censura promovida pela Reitoria.

Célia disse...

Lembro claramente do super suspeito roubo de urna na penultima eleição do Sinditest, e espero sinceramente que a comissão eleitoral fique atenta. Tem gente que faz qualquer coisa pra se manter no poder.

Dodo disse...

Fizemos esta matéria a partir do comentário de outro leitor do Blog, que nos informou o link antes da censura do reitor.
Mas agora já copiamos toda a matéria e pensamos republicá-la no Blog já que o sinhozinho reitor, amigão do peito do sinhozinho coronel do Sinditest, estão subtraindo essa informação de quem visita a página da UFPR.

TROVÃO AZUL disse...

É isto aí, estar atento é fundamental,porém é como eu digo se prestar-mos atenção, esta eleição do SINDITEST promete propiciar a sucessão da Reitoria o ano que vem, afinal o Reitor tende a trocar pés por mãos, na ânsia de tentar proteger o seu favorito. É muito importante a CATEGORIA começar a guardar certos posicionamentos na memória desde já,para também mandar recados ao atual Reitor. Que pode com estas atitudes correr riscos de perder a cadeira LUIS XV em 2012.

Valério disse...

É o dr: do sindicato pelego não pode dar entrevista para não, prometer nada que o Reitór não aceite porque o exclusivismo da UFPR,esta no digníssimo, que como seu sindicato não disse ao que veio,esta na hora dos servidores dessa grande UFPR,tirar do caminho estes políticos de de fachada e discurso, oportunistas de plantão que só atrasaram o avanço da instituição !!!

Valério disse...

Queria perguntar ao companheiro paraná,qual a sua proposta em relação ao estatuto arcaico e fora da lei ,que outorga a presidência sindical tantos desmandos .

PARANÁ disse...

Companheiro Valério,
Asseguro-te que luto pela mudança deste estatuto a anos, e te afirmo que é um sonho particular realizar esta mudança, e posso te assegurar que se eleito for será mudado em um tempo muito curto, porem com muita discussão junto à base do Sinditest. Incluir por exemplo no estatuto algo semelhante à lei da FICHA LIMPA, pois ai sim os filiados serão representados por pessoas idôneas, fazer com que, quem esteja no exercício do cargo responda judicialmente como pessoa física quando aprontar utilizando-se do Sinditest-Pr, não como vem ocorrendo, apronta contratam advogados com nosso dinheiro, e ainda respondem como dirigente pessoa jurídica, em minha opinião isso é um absurdo.
Na realidade tem muita coisa a ser mudada, reeleição no máximo uma independente do cargo ocupado, isso ocorrendo acredito na renovação do quadro surgindo assim novos dirigentes e isso precisa acontecer urgentemente.

Sebastião - UTFPR, Ctba disse...

Paraná, espero que essa luta seja realmente efetivada e o resultado obtido satisfatoriamente, com a elaboração e aprovação, pela BASE, de um Estatuto que contemple toda a comunidade de servidores técnico-administrativos.
Que tenhamos enfim um Estatuto que seja observado e cumprido a risca pelos Dirigentes e que não seja um mero documento de "prateleira" que não pune os erros cometidos na condução dos trabalhos.
Precisamos, urgentemente, deste tipo de atitude em relação a formalidades e burocracia do dia a dia sindical.
Chega de acusações vãs e sem respeito aos colegas de trabalho.
Precisamos, sim de disputas pelo espaço e pelo comando das entidades, mas não precisamos alavancar a falta de respeito e as calúnias e difamações que estão cada vez muito mais comuns, pois o arcaico Estatuto permite.
É preciso que as chapas tenham um comprometimento de que passado o processo eleitoral tomarão medidas no sentido de, finalmente, fazer um novo Estatuto para o Sinditest, e que irão buscar a aproximação efetiva da base com sindicato.
O Sinditest cresceu nos últimos anos e precisa ser oxigenado com novas lideranças nos próximos pleitos. Para isso é importante um novo Estatuto que permita uma maior participação da base nas decisões e não seja um documento meramente de reforço Presidencialista.
Traduzindo: "manda quem pode, obedece quem tem juizo".
Chega dessa fase, vamos em frente!!!

Unknown disse...

É isto aí servidor Paraná adorei o seu esclarecimento ao comentarista VALÉRIO e em tempo fecho e assino embaixo em genero,número e grau com o que declarou Sebastião da UTFPR-
Curitiba. Eu acredito que o tempo é este, quando propusemos lá em 2006/7 e o nome era NOVOS TEMPOS, tudo tem o tempo certo para ocorrer,lá plantamos a idéia,mas a categoria e a pressão ditatorial da cegueira era maior que o nosso objetivo,mas de qualquer forma a semente foi plantada e agora germinará,com certeza pois tudo conspira através da Base pela Base e tende a dar CHAPA 3, não tem erro. Estou tão confiante quanto vocês, até porque tenho acompanhado aquele que já foi um dia meu território o HC,esta ouvindo as chapas,cobrando, questionando e principalmente dizendo abertamente que o NÉris e o seu time deve voltar a trabalhar um pouco e urgentemente.

Sebastião Dambroski - UTFPR, Ctba disse...

Vamos acreditar que o sindicato pode retomar seu curso natural. Que pode vir a representar a base de fato, com assembléias concorridas e abertas a opinião, encaminhamentos e grupos de discussão que fortaleçam o conhecimento sobre a importância da existência de um sindicato forte, dinâmico e operante perante a Reitoria.
O sindicato pra ser operante não precisa sair agredindo os dirigentes das instituições, invadindo gabinetes e propondo lutas que somente almejam a vitória partidária. O sindicato precisa se tornar um elo que faça a ligação entre as reivindicações da base e a alta Direção das instituições (UTFPR, UFPR e HC).
Esperamos que as eleições sirvam de reflexão, tanto para os componentes da base votantes) quanto para as representações das chapas.
Pra pensar:
"Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras a martelar numa rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra abre-se em duas e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes".
(Jacob Riis, May 3, 1849 – May 26, 1914)

FORMIGA ATOMICA disse...

Vindo do super entendido e defensor dos pobres e oprimidos, sinhozinho Neris, que se podia esperar? O cara é pior que bagre, sempre escorregando quando a coisa aperta e so se valendo de mentiras pra iludir a categoria. so que isso ta com os dias contados, porque a mascara do vice-presidente do sindicato caiu de vez nesta greve. Va estudar pra passar na prova da OAB e tomar seu rumo!!

Ratinho disse...

Espero que vc esteja certa disso Formiga Atômica. Assim talvez esse sindicato ande pra frente e base sinta maior vontade em participar das mobilizações e lutas em torno de novas conquistas e consiga esquecer os conchavos que levam do nada pra lugar nenhum.
Desta vez vote CHAPA 3!!!

Valério disse...

É,companheiro paraná,mais uma vez agradeço pelo empenho em me responder! Eu sei que mexer nessa engrenagem chamada sinditest e principalmente em seu ESTATUTO PRESIDENCIALISTA ,vai precisar de uma categoria coesa pra mudar esse sindicato apele gado pelos lideres,carguistas ,sem compromisso com a categoria que os elege,tendo feito durante anos a vontade do patrão, é só relembrar as percas da ultima greve,ações se arrastando a anos sem dar informações,prestação de contas pela metade etc..etc..! E a maior parte desses problemas ta ligado a clausulas do estatuto que deixa a categoria de um modo geral sem poder cobrar os desmandos juridicamente .GOSTEI DO EMPENHO FIRMADO,ESPERO QUE A CATEGORIA DE UM MODO GERAL ENTENDA E VALORIZE O SENTIDO DA MUDANÇA E DE O SEU AVAL NAS URNAS . ESTATUTO CHAPA 3