-->

sábado, 29 de outubro de 2011

Chapa quer trocar posição dos ventiladores do Sinditest

Um quadro do antigo programa humorístico "TV Pirata" mostrava sósia de Michael Jackson embranquecido gritando inutilmente para convencer os vizinhos negros: "- Ei, venham aqui, eu sou como vocês, eu sô negão, eu sô negão!" (clique aqui para ver a gravação no Youtube).


Essa cena engraçada veio à lembrança ao ler o também patético texto do site da Chapa 2 do Sinditest, tentando a todo custo gritar pra convencer os filiados: "- Ei, venham aqui, eu sou Oposição, sou Oposição!"  Parece que, na fúria de provar sua tese furada, o autor do texto chega a repetir o mesmo texto, em dois parágrafos, para descrever duas greves muito distintas, a de 2007 e a recente de 2011:


"a gestão (...) do Sinditest/PR não cumpria com seu papel: a greve não tinha a verba necessária, não haviam [sic] panfletos pra categoria e pra população, o site não era atualizado a contento, o sindicato não estava logo cedo nos locais de trabalho para garantir a greve, as assembleias não eram democráticas..."


Eles só esquecem um "ligeiro" detalhe diferenciando as duas greves: o resultado dela! Enquanto em 2007, sob a gestão Belotto, a luta conseguiu um polpudo reajuste salarial nacional pago de 2008 a 2010, nesta greve de 2011, o sindicato de Neris/Messias/Carla/Bernardo conseguiu reajuste ZERO para 2011 e 2012.

E também omitem o outro detalhe de que diversos membros da Chapa 2 estiveram - ou ainda estão? - até setembro deste ano abraçadinhos na mesma Diretoria com Wilson "Pinóquio" e Dr. Néris "Trator". Isso lá é oposição quer quer mudar o "rumo dos ventos"?  Caso vençam a disputa, vão mudar quais "ventos"? Peidar pra frente ou mudar a posição dos ventiladores na sede do sindicato?


5 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahahah!!!! Eu gostei da questão do encerramento do texto introdutório....Quanto a mudar os ventos,ou peidar para a frente....mas e o cheiro!!! Este esta incalacrado na história da entidade afinal,até agora não se presta contas de nada,não se explica nada,não se opõe de fato a nada, não tenta nem se quer justificar-se de nada. Ééééééééé´este vento já passou de redemoinho a furacão,pois a categoria !!!Estou gostando muito de ver os posicionamentos de diversos comnetaristas,logo ao meu ver este FURACÃO que não é o Clube Atlético,já se desenha nas urnas.Ops....antes que me esqueça para tornar mais irônica a minha opinião, a camisa também coincide é VERMELHA X PRETA hehehehe VERMELHA a Ação DA CATEGORIA literalmente botando para fora a situação que já ficou pra lá de PRETA.....Ei torcida do Atlético me desculpe a brincadeira,mas foi o que me ocorreu para traçar um ilário comparativo.hehehhe!!!

Unknown disse...

O ponto de ataque às urnas esta bem representado por este cãozinho,que mostra não estar para brincadeira...enquanto isso a cachorrinha nº 2,parece estar se preparando para ir à galera,vaporosa e tomando um ventinho agradável!!!Vamos ver depois que der CHAPA 3 na cabeço,que tipo de ventilador a chapa 2 irá utilizar....será que o de Frigorífico? Pois é lá que a categoria por certo irá depositá-la hehehehe não qurendo mais já...."Ai como sou bandida" do zorra.

Sebastião - UTFPR, Ctba disse...

Espero que desta vez a BASE veja quem está a serviço do Reitor. Afinal, ilustrações (vide foto neste quadro) não faltam para desmascar quem se diz a serviço da base e não consegue nem mobilizar a categoria numa greve de 120 dias.
Além disso, gastam 120 dias pra sair da greve com o "rabinho entre as pernas" conforme encaminhamentos do Reitor, pois há eleição pra Reitoria no próximo ano e pasmem, na UTFPR e UFPR, portanto, os súditos tem que cumprir o papel e a base fica pra 2012 na nova eleição sindical.
Deste modo vai a enganação com a categoria. Dá-se pão e circo, ou seja, festinhas regadas a linguiça na sede do sindicato e discursos oportunistas sem resultado concreto.
Discussão estatutária, incentivo e qualificação no surgimento de novas lideranças, cobrança junto a Reitoria sobre a ampliação das oportunidades de capacitação através de cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado para os técnicos administrativos... deixa pra lá, isso não faz parte da discussão de gestão nas ações das chapas 1 e 2.
Essa turma só sabe fazer a proposta no papel, e como papel aceita tudo, até serve no WC, não dá pra esperar nada, a não ser dar um voto de confiança pra CHAPA 3.
Se foram quatro anos de chapa 1 e 2atuando de forma uníssona e conjunta em todas as atividades e agora querem convencer que estão mudados, que chegou a hora da BASE e que vão buscar diálogo com o Governo pra não ficarmos sem reajuste... Nesta altura do jogo, fica dificil acreditar...
Estão é rachados mesmo enquanto chapas, mas unidos na truculência de ataques pessoais e que a base precisa dar um basta.
Gostaria muito de ver uma única mudança, tão necessária e simples: PRESTAÇÃO DE CONTAS de acordo com a RECOMENDAÇÃO ESTATUTÁRIA. Só esta ação já representaria um avanço considerável para a credibilidade do Sindicato, mas o pessoal prefere ficar divango, divagando...

Berlusconi disse...

Não precisa mudar o rumo dos ventos no sindicato. É preciso mudar o foco das discussões.
Discutir pessoas deve ser deixado à margem, é preciso discutir a reestruturação do Estatuto, a implantação das 30h sem prejuízos aos servidores, a questão da insalubridade na UTF, UF e HC.
Também deve-se acompanhar a questão da EBSERH e seus desdobramentos no âmbito do HC/UFPR e possíveis consequências no atendimento à população.
Portanto, o vento é o que menos incomoda. O que realmente incomoda é a falta de propostas com possibilidades efetivas de concretização num espaço tão curto de tempo. Dois anos com eleição de Reitoria no meio, é uma gestão que precisa estar muito bem articulada.
Hoje acredito que a Chapa 3 está em melhores condições nestes quesitos.
DIA 09/11, VOTE CHAPA 3.

SEREIA ENCANTADA disse...

Mudar os ventos não adianta nada, o que precisa mesmo é mudar as pessoas, é fazer uma VERDADEIRA OPOSIÇÃO!! Chega de enganação!