-->

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Condsef leva demanda de técnicos-administrativos do MEC ao ministro Haddad

O ministro Fernando Haddad recebeu a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) em uma audiência nesta terça-feira (foto). Os diretores da entidade que participaram do encontro levaram ao ministro as demandas específicas dos servidores administrativos do Ministério da Educação (MEC). A valorização da remuneração dos trabalhadores e a implantação de uma carreira para o setor foram temas de destaque. A Condsef argumentou sobre a necessidade de corrigir distorções salariais recorrentes no Executivo Federal, agravadas no PGPE depois da publicação da Lei 12.277/10 que alterou a remuneração de apenas cinco cargos de nível superior (engenheiros, arquitetos, economistas, geólogos e estatísticos). A entidade defende a extensão dessa remuneração aos demais cargos de nível superior e concessão do mesmo percentual de reajuste (em torno de 76%) aos servidores de nível intermediário e auxiliar.

A Condsef deixou claro ao ministro que não vai abrir mão de discutir a implantação de uma carreira para os servidores administrativos do MEC. Num outro momento será fundamental valorizar o setor por meio da criação de uma carreira. Diante dos argumentos levantados, Haddad solicitou que a Condsef encaminhe um documento listando as prioridades reivindicadas pelos administrativos do MEC. O documento será levado por ele ao Ministério do Planejamento. Na audiência o ministro reconheceu a necessidade de apoiar uma política de valorização dos administrativos do MEC.

A expectativa é de que a intervenção junto ao Planejamento renda uma proposta capaz de dar um primeiro passo importante para a reestruturação do setor com valorização dos trabalhadores e fortalecimento dos serviços prestados à população. A Condsef vai reunir representantes dos trabalhadores administrativos do MEC para consolidar o documento que será enviado ao ministro Haddad. A entidade vai continuar cobrando retorno sobre as demandas apresentadas ao ministro.

A Condsef segue aguardando confirmação de audiências solicitadas por ofício a todos os demais ministros e ministras da administração da presidenta Dilma Rousseff. O objetivo da entidade é apresentar a todos as demandas específicas da maioria dos servidores do Executivo Federal.

Bem que a FASUBRA poderia fazer parceria e lutar junto com a CONDSEF.
------------------------
Fonte: Lista nacional de discussões dos profissionais de nível superior das IFES.

Nenhum comentário: