-->

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Diretoria do Sinditest resolve se arriscar à interatividade na rede adotando twitter



Na tarde de hoje, uma notícia interessante no site de internet do Sinditest: sua Diretoria, sempre tão resistente em interagir, resolveu abrir uma conta (perfil) na rede social de microblogs chamada Twitter.  Pois, ora, saudamos essa iniciativa da Diretoria, que pode contribuir para uma maior e melhor informação dos filiados, mas também para que a própria Diretoria possa ouvir (ler) o que se diz dela.


Explicamos.  No Twitter, quando abrimos um perfil (conta), passamos a seguir os escritos de outros perfis bem como podemos ser seguidos no que escrevemos por quaisquer outros perfis do mundo todo. Há uma espécie de mural chamado "linha do tempo" (timeline) onde se vê tudo que escrevemos e tudo que os outros escrevem (desde que estejamos seguindo esses outros), sobre tudo quanto é assunto.


Criado em 2006, o microblog Twitter, identificado pelo "passarinho azul", já conta com quase 150 milhões de perfis no planeta inteiro e as mensagens todas (tweets ou tuitadas) desde o início estão sendo guardadas num banco de dados da Biblioteca do Congresso dos EUA (Library of Congress).


Esperamos que a Diretoria do Sinditest use muito o Twitter e seja democrática para receber todas as críticas que certamente surgirão.  O perfil do Sinditest é @sinditestpr.  Quem não estiver ainda cadastrado com seu próprio perfil no Twitter, pode acessar o que sair publicado acessando: http://twitter.com/sinditestpr.


O Blog NaLuta está há mais de 1 ano com seu perfil no Twitter, que é o @nalutanet , acompanhando as peripécias da pelega gestão "Sindicato Para Todos" e o mundo sindical em geral.  Indcamos aos companheiros da base que participem da interatividade na internet, acompanhando esses e muitos outros perfis de entidades, pessoas, organizações, jornais etc.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente louvável a atitude paratodista, em usar as ferramentas atuais para melhor e mais rapidamente se comunicar com os filiados. E viva os NOVOS TEMPOS!

Agora é torcer para que a informação sai do ostracismo e que o twitter sindical seja dinâmico e que esta atitude não passe de mera empolgação.

Guaracira disse...

Exatamente. Já que tiveram a feliz ideia de aderir ao twitter, que este seja mantido bem atualizado, diferente do site, que aliás, a gestão "Novos Tempos" deixou totalmente reformulado, com inúmeros recursos até então nunca utilizados.