Os tucanos ficam literalmente apopléticos quando se faz comparações entre as gestões de Lula e de FHC. Partem para o ataque, apelam, justificam e se irritam quando o debate sucessório segue esse script.
Em política, com todo o desgaste que o processo político-eleitoral sofre entre a população e os eleitores, as propostas dos candidatos, as plataformas - que por razões óbvias não tem como ser detalhadas nos programas do horário eleitoral e nos debates - são parecidas.
Assim, as comparações são inevitáveis e necessárias para que os eleitores possam fazer relações entre o que diz o candidato e sua prática política concreta.
Nesta campanha sucessória o que está em discussão são dois brasis ou dois projetos distintos.
Para entender um pouco o que ocorreu nas gestões Lula e FHC e o que poderá ocorrer numa gestão Serra, vale a pena checar como votou cada um dos três na Assembleia Constituinte de 1986-88, segundo o levantamento feito pelo DIAP. Frise-se que as matérias avaliadas pelo DIAP não têm caráter doutrinário ou ideológico. Todas elas têm relação direta e objetiva com os assalariados. Desse modo, cabe ao internauta julgar.
Clique aqui para acessar a publicação do DIAP "Quem foi quem na Constituinte-Seção São Paulo" e veja como votaram FHC, Serra e Lula em assuntos de interesse direto dos trabalhadores. Adiantando: o DIAP deu média final DEZ para Lula; 5,00 para FHC, e só 3,75 para Serra... Serra conseguiu ser ainda pior que FHC!
(clique na imagem para ampliar)
--------------
Fonte: DIAP
2 comentários:
Isso ja sabia q SSeerra e FHC sempre votaram contra trabalhadores. Arrochamento de salario de servidor nao podemos deixar mais. Voto na Dilma.
DILMA pode não ser a candidata dos nossos sonhos porem,
SERRA é o pior de nossos pesadelos.
Postar um comentário