-->

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Privatização via OS e voto no segundo turno

Organização Social (OS) é um esquema bolado por quem quer terceirizar e privatizar a prestação de serviços públicos.  O candidato neoliberal José Serra é um dos governadores que muito usou esse modelo para entregar a grupos privados o dinheiro público, os quais então se encarregam de geri-lo para prestar os serviços.  Isso configurou extensa terceirização principalmente na área de Saúde de São Paulo, com boa rentabilidade para os donos das OS.


Se acontece o infortúnio de José Serra vencer a eleição de 31/10, ele irá expandir esse modelo de gestão para todo o Brasil, uma maravilha para os grupos privatistas.  Por isso, para defender e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando financiamento público decente, é lógico votar agora para evitar a chegada ao governo de um presidente privatizante. Isto é, votar em Dilma!  Votar em Dilma para não ficar depois chorando as pitangas e dando com o nariz na porta do Palácio do Planalto ocupado pelo candidato da baixaria.


Ora, o site do Sinditest publicou hoje uma matéria narrando uma audiência no STF para barrar de vez as OS nos serviços públicos (luta que já dura 12 anos...).  A matéria é assinada por um diretor do Sinditest membro do partido que lançou Plínio de Arruda no 1. turno.  Embora esse partido tenha recomendado "voto anti-Serra" no 2. turno, não fica claro se isso equivale a voto em Dilma ou -  ilogicamente - voto nulo.   Para esse diretor do Sinditest e seus companheiros de ideologia, o site gaúcho CloacaNews publicou o "novo modelo de urna eletrônica" especialmente feito pelo TSE...



Nenhum comentário: