Em julho este Blog publicou a matéria "Algo há na Asufepar", relatando que haviam surgido denúncias de irregularidades na gestão do presidente Vilson Kachel, razão pela qual a diretoria da entidade estava se reunindo para apurá-las. Kachel, então, havia-se licenciado da presidência para disputar uma vaga de deputado estadual pela coligação neoliberal tucana.
Kachel, depois que viu sucumbir seu voo eleitoral em setembro (candidatura impugnada pelo TRE-PR), reassumiu a presidência da Asufepar. Parece que com isso o clima quente na diretoria, deflagrado pelas denúncias, arrefeceu. Kachel determinou que se formasse uma Comissão para averiguar as denúncias há mais de um mês. Contudo, informações enviadas a este blog relatam que a Comissão nunca se reuniu, ou, pelo menos, não produziu relatório algum até hoje que tenha se tornado público. Ainda assim, existe uma ata de reunião da diretoria em julho, gravada em áudio e transcrita, registrando falas de diversos diretores acerca das tais irregularidades na gestão kacheliana.
Por determinação do Estatuto da entidade, no dia 28/10 tem que haver Assembleia ordinária, cuja pauta está definida no próprio site como sendo apenas de "posse dos conselhos". Contudo, há receio de alguns de que a Assembleia possa ser aproveitada por quem não tem interesse em apurar os problemas para abafá-los de uma vez por todas. Tanto que ontem chegou a muitos servidores um email de origem incerta, conclamando todos a irem a essa Assembleia de amanhã para impedir que haja manobras do tipo "jogar a sujeira pra baixo do tapete".
O email se expressa em termos duros: "Depois da série de denúncias que apareceram na UFPR e que envolveram a Diretoria da Asufepar e principalmente o seu presidente Vilson Kachel, está na hora de irmos cobrar a volta da moralidade à nossa Asufepar."
E chega a apontar a destituição da diretoria presidida por Kachel, quando diz: "O Estatuto da nossa associação obriga que seja realizada anualmente uma assembléia ordinária para a
prestação de contas e o planejamento para o ano seguinte. Este é o momento de todos nós,
associados que querem a volta da verdadeira Asufepar, de participarmos e de tirarmos esta diretoria que vem denegrindo o nome de nossa associação."
Uau! Então o clima volta a esquentar. É ir lá na sede da Asufepar amanhã às 11h00 e conferir como vão correr os trabalhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário