Segundo a Assessoria, "Cada universidade deverá apresentar um Plano de Reestruturação do Hospital, que deverá conter um diagnóstico da infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos", além de informar quanto tempo levará para implantar as mudanças. Diz que o Plano para o HC tem prazo de 120 dias para ser entregue (a contar de 27 de janeiro de 2010).
Embora ainda estejam em fase de diagnóstico da situação, a notícia publicada pela UFPR não esclarece nada sobre o destino dos trabalhadores da FUNPAR nessa Reestruturação do HC. E, lamentavelmente, até agora, nem o site da Diretoria do Sinditest informa qualquer coisa sobre o resultado da Assembléia Geral da FUNPAR realizada na manhã de ontem (25/02).
----------------------------------------------------------
Serviço: para ler a íntegra do Decreto 7.082 do REHUF, clique aqui
5 comentários:
Fica fácil agora culpar o Sinditest na atual gestão. jogo da oposição é assim mesmo. Mas os culpados são todos que ocuparam aquele sindicato em todas as gestões desde que o problema começou a vir a tona. E também dos trabalhadores da Funpar que esperam as coisas caírem dos céus.
eu ainda acredito em uma reviravolta nesta situação, e na manutenção do emprego dos trabalhadores da funpar.
mas como as coisa não caem do céu, alguém vai ter que agir e tomar decisões, quem será?
vamos aguardar para ver quem se abilita.
Acho que não basta apenas esperar para ver quem se habilita, acho que é necessário exigir alguma definição. Que o sernhor REItor e seu homens de confiança na FUNPAR e na Direção do HC tenham um mínimo de respeito com os trabalhadores e esclareçam como vai ficar a situação. essa indefinição já se arrasta por anos.
Independente de que grupo esteja à frente do Sinditest, defender seus filiados quando estes estejam ameaçados, pricipalmente em suas funções trabalhistas é uma das funções primordiais de qualquer sindicato que se preze. É para isso que são eleitos e nos representam. Por que não se vê essa Diretoria puxando um movimento de repúdio à inércia da Reitoria frente à situação do pessoal FUNPAR? Por que não se vê essa Diretoria panfleteando junto à comunidade que usa o HC, esclarecendo sobre a questão, esclarecnedo sobre o que pode acontecer caso haja essa demissão em massa? Fazer uma assembléia com a presença do Reitor e Direção do HC, muito bem, mas em que resultou? Onde está o resultado dessa assmbléia? Qual o comprometimento do sr. Zaki? O reitor não vai ir contra uma decisão do Ministério Público ou TCU, simplesmente para "proteger" os colegas FUNPAR, é óbvio que não!
O quadro mais provável que se apresente é que, com fala mansa e todo sorridente, com promessas "incumpríveis", o ReiTHOR da UFPR vá "levando" essa situação até que chegue o derradeiro momento e ele simplesmente diga: é lei, é determinação, está acima de mim, fiz o que pude, mas preciso cumprir a Lei!!! E ai, nada mais restará a fazer, a naõ ser chorar o leite derramado.
Até que do Reitor naõ se pode esperar muito além disso, afinal ele é o patrão! Mas e o SINDITEST-PR, gestão PARA TODOS, vai acompanhar a atitude do reitor? Que atitude se espera de um sindicato cuja base e uma boa parte da base, está sendo ameaçada de demissão?
Não se vê nem se ouve nenhum movimento nesse sentido...
O Milton acha que a atual gestão do Sinditesat não tem nenhuma responsabilidade.
Estão lá pra que então?
Pra fazer comércio de imóveis e plano de saúde?
Postar um comentário