-->

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reestruturação do HC em curso

A Assessoria de Comunicação Social da UFPR publicou ontem, em seu site, notícia informando que já estão em curso os estudos para mudanças no HC, dentro do previsto no chamado REHUF (Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais).

Segundo a Assessoria, "Cada universidade deverá apresentar um Plano de Reestruturação do Hospital, que deverá conter um diagnóstico da infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos", além de informar quanto tempo levará para implantar as mudanças. Diz que o Plano para o HC tem prazo de 120 dias para ser entregue (a contar de 27 de janeiro de 2010).


Embora ainda estejam em fase de diagnóstico da situação, a notícia publicada pela UFPR não esclarece nada sobre o destino dos trabalhadores da FUNPAR nessa Reestruturação do HC. E, lamentavelmente, até agora, nem o site da Diretoria do Sinditest informa qualquer coisa sobre o resultado da Assembléia Geral da FUNPAR realizada na manhã de ontem (25/02).
----------------------------------------------------------
Serviço: para ler a íntegra do Decreto 7.082 do REHUF, clique aqui

5 comentários:

Milton-UFPR disse...

Fica fácil agora culpar o Sinditest na atual gestão. jogo da oposição é assim mesmo. Mas os culpados são todos que ocuparam aquele sindicato em todas as gestões desde que o problema começou a vir a tona. E também dos trabalhadores da Funpar que esperam as coisas caírem dos céus.

PARANÁ disse...

eu ainda acredito em uma reviravolta nesta situação, e na manutenção do emprego dos trabalhadores da funpar.
mas como as coisa não caem do céu, alguém vai ter que agir e tomar decisões, quem será?
vamos aguardar para ver quem se abilita.

Choque de Gestão disse...

Acho que não basta apenas esperar para ver quem se habilita, acho que é necessário exigir alguma definição. Que o sernhor REItor e seu homens de confiança na FUNPAR e na Direção do HC tenham um mínimo de respeito com os trabalhadores e esclareçam como vai ficar a situação. essa indefinição já se arrasta por anos.

FORMIGA ATÔMICA disse...

Independente de que grupo esteja à frente do Sinditest, defender seus filiados quando estes estejam ameaçados, pricipalmente em suas funções trabalhistas é uma das funções primordiais de qualquer sindicato que se preze. É para isso que são eleitos e nos representam. Por que não se vê essa Diretoria puxando um movimento de repúdio à inércia da Reitoria frente à situação do pessoal FUNPAR? Por que não se vê essa Diretoria panfleteando junto à comunidade que usa o HC, esclarecendo sobre a questão, esclarecnedo sobre o que pode acontecer caso haja essa demissão em massa? Fazer uma assembléia com a presença do Reitor e Direção do HC, muito bem, mas em que resultou? Onde está o resultado dessa assmbléia? Qual o comprometimento do sr. Zaki? O reitor não vai ir contra uma decisão do Ministério Público ou TCU, simplesmente para "proteger" os colegas FUNPAR, é óbvio que não!
O quadro mais provável que se apresente é que, com fala mansa e todo sorridente, com promessas "incumpríveis", o ReiTHOR da UFPR vá "levando" essa situação até que chegue o derradeiro momento e ele simplesmente diga: é lei, é determinação, está acima de mim, fiz o que pude, mas preciso cumprir a Lei!!! E ai, nada mais restará a fazer, a naõ ser chorar o leite derramado.
Até que do Reitor naõ se pode esperar muito além disso, afinal ele é o patrão! Mas e o SINDITEST-PR, gestão PARA TODOS, vai acompanhar a atitude do reitor? Que atitude se espera de um sindicato cuja base e uma boa parte da base, está sendo ameaçada de demissão?
Não se vê nem se ouve nenhum movimento nesse sentido...

Regina disse...

O Milton acha que a atual gestão do Sinditesat não tem nenhuma responsabilidade.
Estão lá pra que então?
Pra fazer comércio de imóveis e plano de saúde?