Diante da pergunta “Como será a vida após Lula?”, o correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, observa que, apesar do perfil parecido dos dois principais candidatos à Presidência, José Serra e Dilma Rousseff, de "tecnocratas com pouco carisma", a escolha terá um grande impacto sobre o futuro do país.
Para o correspondente, Serra e Dilma são diferentes. “Serra acredita em um governo eficiente. Rousseff, aparentemente, acredita em um governo forte”, diz seu texto. “Minha previsão é de que Rousseff vencerá – e de que o ciclo de crescimento do Brasil vai perder gás em três ou quatro anos”, conclui o jornalista.
Em outro item, o diário questiona: “Quem ganhará a Copa do Mundo de futebol na África do Sul?” O colunista de esportes Simon Kuper diz que “há um padrão no resultado das Copas do Mundo, razão pela qual o mais provável ganhador da próxima será o Brasil”. “Quando a Copa do Mundo não é na Europa, o Brasil normalmente ganha”, observa o colunista. Apesar disso, ele aponta ainda a Espanha como “a segunda superpotência” atual do futebol, ao lado do Brasil. “A vitória da Espanha na Euro 2008 não foi acidente”, diz Kuper.
Entre as demais previsões do diário para 2010 estão a de que será o ano mais quente da história, que os mercados de ações continuarão boas opções de investimentos no ano que vem, ainda que com ganhos menores do que neste ano, e que os Republicanos recuperarão terreno na política americana com as eleições para o Congresso.
--------------------------------------------------------------------
Fonte: Financial Times, com traduções do Portal Vermelho
10 comentários:
O jornal também esqueceu de mencionar que o Messias continuará a frente do Sinditest fazendo uma boa gestão amparado pelas urnas. E que em 2011 fará o sucessor com larga margem de votos.
Sim, mas é claro, pode deixar que avisaremos o correspondente do "FT" para fazer uma entrevista exclusiva com o pelego-mor do Sinditest exaltando suas virtudes e mostrando como ele realmente é "o Messias", mestre da transparência e da lisura.
Sergio quanto ao Sr. Messias fazer o sucessor em 2011 é uma previsão ousada, mas considerando o resultado ESPETACULAR DE 60 votos a ZERO contra a Chapa 2 e considerando que esse resultado foi alcançado dentro da maior LISURA, você está otimista e demonstra ser um excelente CABO ELEITORAL!
Saudações e bom TRABALHO!!!!
Talvez nem precise pois os votos aí em Curitiba nas duas universidades tendem a aumentar e será suficiente. quanto a lisura que o sr está se referindo, aqui todos votaram na chapa do messias sem nenhum tipo de fraude. Quando se perde uma eleição tenta-se achar chifre em cabeça de cavalo. Tome seu rumo Senhor.
Estranho, Sergio, voce dizer isso sobre a "lisura" da eleição em Medianeira. Porque a Comissão Eleitoral, depios de recebe a urna de medianeira, achou irregular e anulou. A lisura aí parece mais de bagre ensaboado.
Exatamente Célia: a lisura com que aconteceram as eleições em Medianeira serve de exemplo para todos nós! Exemplo de como NÃO SE DEVE FAZER!! O Processo foi tão liso, tão liso e transparente, que os pelegos de Medianeira até esqueceram de enviar as cédulas para a Comissão Eleitoral!!..kkkk Mandaram a urna vazia!!!!
Mas é claro que isso não é fraude...é LISURA...as cédulas estavam tão "lisas" que escorregaram e não puderam ser colocadas dentro da urna!!...kkkkk
anulou porque entregaram antes do horário. mas quando tiver oportunidade pergunte aqui em quem eles votaram e falarão abertamente.
Perguntamos por telefone na época e alguns disseram ter votado na oposição, votos que não apareceram no resultado divulgado. Lisura pacas.
Se ai em Medianeira disseram que a urna foi anulada porque entregaram antes do horário mentiram. Foi anulada porque teve fraude mesmo. Mandara pra Curitiba uma urna vazia e até hoje ninguem sabe onde foram parar os votos.
Eu tenho certeza de que quem faz fraude em uma urna faz em muitas.
o messias não ia precisar dos votos de medianeira pois sem eles ganhou disparado. estão batendo em cachorro morto. ou tentando achar algo pra justificar a estrondosa derrota. Sigam suas vidas.
Postar um comentário