-->

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Orçamento da União 2010 traz elevação no pagamento para servidores


Acima está ilustrado o resumo da proposta de Orçamento Geral da União para 2010, já aprovado pelo Congresso e agora indo para a sanção do Presidente Lula. No item das despesas com a folha do funcionalismo, houve pequena mudança. Até dezembro/2009 previa-se a despesa de R$183,7 bilhões e, depois da aprovação pelos deputados e senadores, ela subiu um pouco, para R$ 184,1 bilhões. Deve estar embutido aí o reajuste do vale-alimentação, cuja Portaria com os novos valores, que esperava-se ser publicada em dezembro, pode sair nos próximos dias ou semanas. É aguardar e comemorar, afinal desde 2004 o vale-alimentação não tem reajuste.

---------------------------------------------------

Fonte: com informações do Blog do Servidor

5 comentários:

Sérgio-MD disse...

Não esquecer que se não fosse o Belotto e sua estrondosa greve de 2007 com mais de 99% da categoria participando, não seria reservado nada para o funcionalismo em 2010 no orçamento.

Sebastião - UTFPR disse...

Sergio-MD não houve participação de 99% da BASE do SINDITEST-PR. Na UTFPR no momento de maior adesão àquela GREVE, havia somente 19 servidores participando do movimento e aguardando o desfecho da LUTA. Portanto é preciso Vossa Senhoria refazer seus cálculos, pois nós da UTFPR ficamos na sombra do movimento e eu tenho a consciência tranquila de haver participado não somente deste movimento mas também nas lutas anteriores auxiliando e participando de forma ativa e agora em respeito aos demais companheiros estou me afastando de tanta conversa sem nexo.

Roberto disse...

O sr. Sérgio, supostamente de Medianeira, pelo visto não mexeu uma palha pra ajudar naquela greve de 2007, caso contrario não estaria debochando, fazendo ironia da greve. Ficou 'coçando' enquanto via alguns colegas abnegados da UTFPR e da Federal fazendo o que podiam para que ocorresse a mobilização no Paraná. Ele lá, sentadão, furando a greve e debochando como debocha agora... E depois dos 100 Dias de parada, veio o acordo, veio a conquista do auxílio-saude per capita e vieram os reajustes de 2008, 2009 e virá o de 2010, devidamente embolsados sem remorso nenhum pelo super-combativo "Sérgio de Medianeira".

Não causa surpresa, porque em Curitiba via-se o atual presidente Messias e o seu Neris de braços cruzados (sem fazer nada pra ajudar na greve), só contemplando, diante de atos públicos como aquele em que o Comando de Greve botou faixas pretas em volta de toda a Reitoria da UFPR, pra forçar a negociação que estava emperrada em Brasilia.

Entao, se os caciques que fazem a cabeça do seu Sergio só ficaram 'coçando' durante a greve de 2007, nada mais natural que o 'índio' Sérgio também ficasse e fique agora caçoando. Voce é mesmo um tipo indispensável pro movimento, carinha!

Milton-UFPR disse...

Em termos entendo as ironias do sr. Sérgio pois tenho acompanhado a atual gestão do sinditest e eles tem feito bons trabalhos. só a oposição ranzinza que não quer ver.

Dodo disse...

Sr. Milton,
Este blog de oposição tem entre suas atribuições fazer oposição à diretoria do Sinditest, certo? Procuramos fazer oposição em cima de pressupostos políticos e programáticos, apoiados em fatos e argumentos.
Agora, se você acha que essa oposição é "ranzinza", o uso desse adjetivo me parece que identifica o senhor como alguém que discorda profundamente ou nada entende de nossa argumentação e das notícias e denúncias que apresentamos. Ou seja, você é um fiel apóstolo da diretoria, e em questões de fé não é possível argumentar e debater. OK, faça bom uso de sua fé no neromessianismo, quem sabe ela o leve ao caminho da salvação celeste.