-->

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Candidato denuncia terceirização ostensiva do CCE da UFPR

Através de email no dia de ontem, o candidato à Reitoria Cid Aimbiré lançou uma denúncia acerca da gestão do Centro de Computação Eletrônica da UFPR (CCE). Segundo a mensagem do professor Cid, a Reitoria marcou de modo extemporâneo a Concorrência 25/2008 para o próximo 17/09, com a finalidade de contratar "empresa especializada em gestão, administração e operação de redes e sistemas, para prestação de serviços especializados de informática e comunicação de dados”.




O candidato entende que celebrar esse contrato de terceirização com uma empresa privada para o CCE é impróprio, ainda mais neste momento em que transcorre a escolha de novo reitor. Afirma que essa terceirização no CCE não interessa à UFPR e critica nos seguintes termos: "Isso não é nada menos do que transferir, no mínimo parcialmente, o controle do acesso, do gerenciamento e do fluxo de informações do âmbito institucional – hoje realizado pelo CCE – para a esfera empresarial.(...) Sabe-se que o acesso a informações institucionais e o controle do seu fluxo é um instrumento de poder. A quem interessa a instalação de um poder paralelo dentro da UFPR?"




Com esse ponto de vista, a mensagem do candidato pede que a Reitoria suspenda o Edital da Concorrência e que a comunidade universitária possa ser chamada a opinar sobre o tema.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO GRAVE
Atitude que trará consequências irreversíveis
- Fazer terrorismo com o emprego de pessoas que vem bravamente prestando seus serviços na UFPR há muitos anos.
- Abrir mão de administrar uma unidade estratégica como o CCE por causa de sua complexidade.
- Perder o contrôle de uma das maiores redes de informática do estado.
- Perder o contrôle de dados financeiros, acadêmicos, de pesquisa, funcionais e muitos outros.

Se terceirizar serviços de informática fosse bom os banco não teriam a estrutura que tem. As grandes multinacionais já teriam terceirizado tudo.
Por que será q não fazem???