No final de agosto foi concluída da eleição do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU). Disputaram duas chapas. A Chapa 1, de situação - Alerta Unicamp, Compromisso com o Trabalhador, liderada pela CTB, encabeçada pelo servidor Marcílio, e a chapa 2, de oposição - Eu Também Construo a Unicamp, da CUT. A chapa ligada à CTB obteve 1.313 votos contra 903 da chapa cutista.
A disputa foi acirrada. CUT e PT jogaram pesado para impedir a vitória da chapa 1. Até o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, entrou no jogo, fazendo campanha ostensiva para os cutistas e mobilizando o apoio da reitoria. O presidente nacional da CUT também esteve presente na Unicamp durante o processo eleitoral.
Recursos financeiros e humanos não faltaram à oposição, que contratou mesários a peso de ouro, mas a categoria não se deixou enganar, desaprovou os métodos da direção da CUT e votou majoritariamente na Chapa 1. A disputa engrandece a vitória da CTB, que merece ampla comemoração.
----------------------------------------
Fonte: com informações do Portal Vermelho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Já no caso do sindicato da UFBA, a ASSUFBA, a turma da CUT não quer largar a rapadura. Perdeu a eleição no semestre passado, melou, recorreu judicialmente, fez de tudo para impedir a proclamação da vitória da chapa da CTB. Mas os dias das artimanhas da CUT na Bahia estão chegando ao fim. Na UFBA não vai ser diferente.
Pessoal da UFBA, ASSUFBA continuem na LUTA e serão os VITORIOSOS ao final da discórdia sem nexo!!!
Postar um comentário