-->

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Nem Cid nem Zaki" é o manifesto do DCE

Conforme já anunciavam há alguns dias diretores do DCE, está tornada pública a posição da Diretoria da entidade estudantil de criticar ambos os candidatos inscritos para a sucessão da Reitoria da UFPR, através da consigna "Nem Cid nem Zaki".


O site do DCE traz documento em que explicita em termos gerais sua discordância com as posições dessas candidaturas. Segundo o documento, "os dois são carecas e usam óculos. E 'por baixo dos panos" a semelhança continua."


Para o DCE, Cid "é o candidato da 'excelência acadêmica' mas não defende que a pesquisa seja voltada para atender às demandas do povo", que não é "contra os cursos pagos" e que diz ser "contra o REUNI, mas atua com o grupo que implementou o programa na História". Para Zaki Akel, o DCE reserva a seguinte definição: "É o candidato da 'eficiência administrativa'. Quer mesmo ganhar o prêmio Roberto Justus de reitor-empresário. Diz que é independente mas foi pró-reitor de Planejamento na primeira gestão Moreira. (...) É a favor dos cursos pagos."


Deveras, falta uma candidatura de esquerda nessa eleição, fato inédito desde 1985.

2 comentários:

Anônimo disse...

FALTOU RESPONSABILIDADE
FALTOU MATURIDADE
FALTOU..........

Primeiro o DCE apoia sem qualquer questionamento as manobras pr manter só os dois candidatos e garantir o acordão.
Depois, bem depois, quando não há o q fazer a não ser lamentar o fechamento do processo eleitoral a meninada diz que as duas candidaturas não atendem as demandas da comunidade.
Lamentável

Anônimo disse...

O atual DCE, que se aproveitou de um belo movimento estudantil que ocupou a reitoria e retirou a pt-zada pró-Moreira (e que hoje é nitidamente pró-Zaki - prozac, chose de loc), está pisando feio na bola.
Primeiro, que esta política de avestruz, de não querer ver que a diferença é gritante entre as duas candidaturas, e pregando o voto nulo, na verdade está nada mais do que DESMOBILIZANDO ainda mais a galera.
Segundo, que os colegiados, em praticamente TODOS os níveis tem contado com apenas alguns gatos pingados, enquanto que, por conquista histórica, temos o direito a um quinto. Estão deixando as decisões por conta das panelas que mandam nos departamentos, coordenações, comitês e conselhos. E pior, nós estudantes não estamos sabendo das discussões, nem ao menos dando nossas opiniões. É ISTO QUE ESTÁ LEVANDO A UFPR PRO BURACO.