-->

quinta-feira, 6 de março de 2008

Valeu a pena lutar ! Acordo será cumprido !!

Dia 18 de março será publicada Medida Provisória concretizando os termos do Acordo da Greve dos 100 Dias

Servidoras e servidores, parabéns a todos que acreditaram na prolongada e fatigante luta que foi a Greve de maio a setembro de 2007! Em curtíssima reunião na manhã de hoje, em Brasília, o Ministério do Planejamento comunicou à Direção da FASUBRA Sindical que os reajustes salariais serão honrados nos termos que foram assinados ao final da greve do ano passado. Isso se traduzirá na redação de uma Medida Provisória da Presidência da República, a ser publicada no próximo dia 18.

Os efeitos de uma MP, como se sabe, passam a vigir imediatamente, e isso agilizará o pagamento da primeira parcela do reajuste em maio (contracheque do começo de junho). Veja os índices percentuais e valores em R$ dos reajustes por classe nas tabelas publicadas dias atrás neste blog.

Recebemos essa ótima notícia de última hora de dois companheiros diretores da FASUBRA (João “JP” Paulo e Rolando), que revelaram que, ao menos neste momento, somente os técnicos-administrativos da FASUBRA e os servidores de hospitais das Forças Armadas estão sendo priorizados pelo governo federal. Portanto, se repactuação de acordos houver, atingirá outras categorias.

Depois de mais de dois meses de apreensões por causa do sumiço dos 40 bilhões da CPMF do Orçamento da União, ficamos mais tranqüilos e com mais uma vitória registrada em nossa trajetória de movimento sindical, mesmo que parcial. Fica recompensado o esforço paciente, persistente, esperançoso de todos os(as) trabalhadores(as) da UFPR e UTFPR que acreditaram na luta, com uma especial menção para os que - no Comando Local de Greve/UFPR - nunca arriaram a bandeira, superando críticas, intrigas e ceticismos.

Esse é o caminho para avançar! Pois só se avança com união e luta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Papagaio come milho, periquito leva a fama. Ditado velho. A turma do Belotto carregou a greve nas costas e agora o pessoal do Mesias e Nerris, que só caía de pau em cima nas assembléias do RU, vai querer posar de benfeitor da cateogoria. Só vamos ver.

Mas a luta valeu sim. Sempre pronto pra outra.