Informa a FASUBRA que membros de sua Direção Nacional estão na manhã de hoje em nova rodada de conversas com autoridades do Ministério do Planejamento, para ver se há alguma informação mais concreta quanto ao cumprimento do Acordo de Greve.
Por outro lado, o novo Orçamento da União (OGU) - do qual, aparentemente, não foram cortados os recursos para pagar os reajustes de nosso Acordo - ainda não foi votado pelo plenário do Congresso Nacional porque Governo e Oposição ainda não se entenderam quanto a um Anexo do Projeto de OGU.
Cabe comentar que, após aprovado o novo OGU, ainda será preciso ser formalizado pelo Poder Executivo um instrumento legal (Medida Provisória, Decreto, ou Projeto de Lei) que destine explicitamente parte dos recursos de pagamento de pessoal para honrar o Acordo da FASUBRA. É isso que estamos acompanhando atentamente para que ocorra até o final de março. Se isso não for vislumbrado no horizonte próximo deste final de mês, os servidores poderão partir para a greve por tempo indeterminado, exigindo que o Governo Federal cumpra a palavra empenhada em setembro de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário