Diante dos severos cortes em verbas de custeio das Universidades e Institutos Federais, cresce a cada dia a indignação e a resistência contra essa medida anti-Educação e anti-Ciência do desgoverno do "capitão". Até veículos da mídia grande, de TV, rádio e jornais impressos repercutiram as nocivas consequências do estrangulamento de recursos.
Já em 7 de setembro, em muitas cidades do país, houve importantes manifestações em defesa da Educação Pública e da Amazônia salpicada de queimadas criminosas, com a maioria dos ativistas protestando vestidos de preto, em vez do "verde-amarelo" enganoso reclamado pelo traidor da pátria Bolsonaro.
Os movimentos de estudantes, de TAEs e dos professores conjuntamente projetam novas demonstrações, desta vez pela via de uma Greve de 48 horas, orientada pelas entidades UNE, UBES, ANDES-SN e FASUBRA para os dias 2 e 3 de outubro.
Já existe uma Comissão dentro da UFPR discutindo a programação em cada um desses dias, mas o apontado é que o dia 2 seja reservado para atividades dentro das Universidades e Institutos e que no dia 3 os movimentos saiam às ruas do país.
Para aprovar presença em mais essa manifestação e organizar os TAEs para ela, a Diretoria do Sinditest-PR convoca todos e todas a uma Assembleia Geral em 20/09 (sexta-feira), a partir das 14h00, na Sala 2 do Anexo B do Hospital de Clínicas.
Participe! Lute para impedir que o desgoverno federal extermine a Educação Pública Gratuita e mutile ainda mais a democracia e a democracia brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário