-->

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Greve dos professores da UFPR será confirmada na segunda-feira, dia 25

Na próxima segunda-feira (25), a partir das 16h00, no auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (campus Botânico), a assembleia geral dos docentes da UFPR deverá aprovar a deflagração de greve nacional, a ser iniciada em 29 de maio.

O indicativo de início de greve da categoria dos professores foi aprovado pela reunião do Setor das IFES do ANDES-Sindicato Nacional, reunido no último 16 de maio. Isto é, a direção nacional do movimento docente há de ter avaliado que existem condições já de mobilização em bom número de universidades para começar uma greve.

Em assembleia do Sinditest ontem pela manhã, mais de cem servidores técnicos aprovaram irrestritamente o começo da greve na UFPR para 29 de maio, embora no próximo final de semana ainda vá ocorrer uma Plenária da FASUBRA para confirmar a deflagração da greve para essa data.  A Plenária examinará o nível de mobilização de cada Universidade para a confirmação.

Assim, o mês de junho será aberto na UFPR em situação de paralisação das duas categorias de servidores.  Não resta outro caminho senão o da luta em greve, diante da impermeabilidade do governo federal às reivindicações dos servidores públicos.  

O cabo-de-guerra será duríssimo para tentar dobrar a intransigência e a política de ajuste fiscal do governo Dilma, em especial quando se trata de elevar o valor da folha salarial do funcionalismo.  E será preciso cativar e contar com amplo apoio da população, que é um dos fatores importantes do sucesso da mobilização dos professores da rede estadual paranaense.

Um comentário:

FELIX disse...

Enquanto os mestres se enrolam, os Técnico-Administrativos da UFPR decidem, por unanimidade, pela GREVE A PARTIR DO DIA 29 DE MAIO.
AGORA É LUTAR PRA VALER!!