-->

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Greve dia 3 de fevereiro no HC da UFPR


Cerca de 200 servidores reunidos ontem pela manhã em assembleia do Sinditest, no HC, aprovaram uma paralisação de 24 horas em protesto contra a Medida Provisória 520/2010.  Entre outras críticas, a direção do sindicato e a plenária da assembleia entendem que a MP não atende ao anseio dos trabalhadores funparianos, criará problemas também para os servidores do quadro do RJU do HC e traz claro risco de retirar o HC da estrutura da UFPR.

Inserindo-se no calendário nacional de lutas da FASUBRA, está prevista uma parada no dia 3 de fevereiro, em defesa da pauta nacional de reivindicações da Campanha Salarial, mas no caso do Sinditest destacadamente concentrada na rejeição da MP 520/10.  Está prevista a realização de manifestações no HC, com atividades de esclarecimento à população e a demais setores ligados ao hospital (docentes, alunos).  O Sinditest espera contar com apoios do restante da UFPR para mais essa batalha voltada à defesa do HC como hospital-escola 100% público.


A assembleia do Sinditest foi transmitida ao vivo ontem por este Blog, e todo o seu desenrolar pode ser conferido no vídeo integral presente neste Blog.  Veja abaixo o que foi aprovado no final da assembleia conforme informação fornecida no site do Sinditest:


  • Em defesa dos Hospitais Universitários. Pela retirada da MP 520/10;
  • Contra a criação da EBSERH;
  • Paralisação de 24h no dia 03/02/2011;
  • Participação em caravana a Brasília chamada pela FASUBRA e demais sindicatos do Serviço Público Federal;
  • Confecção de material de esclarecimento aos usuários do SUS;
  • Articulação com demais segmentos da UFPR (estudantes e docentes) para chamá-los para a luta contra a MP 520/10;
  • Elaboração de uma moção de repúdio, que será encaminhada aos órgãos dirigentes do HC e da UFPR e demais autoridades.

4 comentários:

Rato Perdido!!!! disse...

Será que vai acontecer mesmo????
Vamos aguardar!!!!

Fernandão disse...

Greve no HC????!!!
Puxada por quem?? Toninho? Messias? Bernardão??? kkkkkkk
To pagando pra ver!!

Ratinho disse...

Toninho está só de LOROTA, nem dirige o sindicato, nem trabalha e nem briga mais com a morta oposição. Cadê o Belotto, a Roseli, a Meri, o Setim, o Nohama. Só sobrou o Dodô e a Guaracira. Assim o Dr nem precisa trabalhar...rsrsssrsrsrssss!!!

Ratinho disse...

Prestem atenção no sono do Mr Bernardo.O cara que disse que tinha vergonha da categoria na greve de 2007. Agora da pra ver que o cara realmente tem vergonha da categoria, pois nem respeita a plenaria com tamanha sonolencia. Tambem ao lado do Dr. Assembreia, é de lascar!!!!