-->

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Assembleia do Sinditest aprova compra da casa de praia de Shangri-lá


A sequência de fotos acima mostra como é a casa de praia no balneário de Shangri-lá, município de Pontal do Paraná, cuja aquisição foi aprovada pela assembleia geral do Sinditest reunida na manhã de hoje (17/1) no HC. O imóvel, construção de boa qualidade, foi descoberto pelo colega "Paraná".  Já em dezembro/2010 apresentamos essas fotos neste Blog NaLuta, através da matéria "Asufepar chama assembleia para aprovar compra...".[clique para reler]  A Asufepar se enrolou para encaminhar o negócio e a proposta foi também posteriormente apresentada ao Sinditest. A Associação continuou se enrolando, foi inepta e o Sindicato acabou fechando o negócio.  Parabéns ao Sinditest.

Parabenizamos a diretoria do Sinditest pela atitude democrática e transparente de levar para assembleia a decisão.  As características do imóvel e termos de compra foram mostrados; a base pôde se informar e decidir com conhecimento de causa.  A casa de praia será comprada com uma entrada de 200 mil reais e posteriores doze prestações de 50 mil reais, condições que cabem dentro do orçamento sindical atual. Além disso, garante a Diretoria, já existiria uma reserva em caixa de 100 mil reais para financiar prováveis atividades da Campanha Salarial 2001, que começa em 3 de fevereiro.   Se assim for, a aquisição de mais essa opção de lazer dos filiados não deverá prejudicar as necessidades da luta sindical.

Quem dera um processo democrático e transparente assim houvesse ocorrido em 16/Dezembro/2005. Naquela datas, o atual vice-presidente do Sinditest, Dr. Antonio Neris, fez a famigerada assembleia para comprar a "chácara", num tempo recorde de menos de 2 minutos de assembleia, sem mostrar uma foto sequer de imóvel de Piraquara nem o preço.  Atropelando a democracia, a votação foi totalmente irregular e nunca contada, mas o Dr. Neris no final decretou a "chácara" como comprada.  Confusão que se arrasta até hoje, mesmo depois de vendido (em 2009) o controvertido imóvel rural.

Neste caso, foi totalmente diferente. A assembleia desta manhã foi tranquila e a palavra, livre para todos opinarem e tirarem dúvidas.  A nova casa de praia está em condições de ser utilizada ainda nesta temporada, só precisando ser antes equipada com camas de casal (só há beliches), frigobares nos quartos e outros detalhes menores.  Com planejamento e poupança, poderá ter ampliada sua área com mais quartos e quem sabe possa até abrigar encontros e seminários sindicais ao longo de todo o ano, não só em temporada.

3 comentários:

Formiga Atômica disse...

Chamar uma assembleia pra decidir a compra ou venda de imóvel, é uma das obrigações estatutarias do Sinditest. Assim, a assemblei ade hoje de manaha, nada teve de extraordinária, so fizeram sua obrigação. Claro que fez bem o blog em destacar a atitude, ate porque esta não é a prática dessa atual gestão, mas só por isso mesmo, de resto so estão cumprindo o estatuto.
Quem ta mesmo de parabéns é a categoria, que vai poder desfrutar de mais uma sede praiana, a exemplo de Itapoá, que ainda hoje serve de lazer e alegria para a categoria. Bendita gestão "novos tempos" que enfrentou grandes tempestades na epoca e foi em frente acreditando na reforma da sede de Itapoá. Hoje são muitos os agraciados por aquela área de lazer.
Vale parabenizar o colega Paraná que, mesmo diante das adversidades com a atual diretoria do sindicato, mostrou ser muito superior espiritualmente e entregou ao pessoal do sinditest todo o dossiê sobre este imóvel. Isto sim é pensar na categoria e não ficar com picuinhas que acabam prejudicando a todos.

Antonio Z. disse...

É verdade. O paraná está de parabéns. Essa assembléia só transcorreu dentro da legalidade porque o ministério público está de olho em transações anteriores nebulosas. Por isso que os diretores agiram dentro da legalidade que deve pautar um sindicato.e além do mais, o dinheiro pertence aos filiados. nada mais óbvio do que ser transparente com o dinheiro das contribuições. Prabéns Paraná.

PARANÁ disse...

que me perdoe os companheiros(as), estava na praia no dia de ontem, quando entrei no site do sindicato e vi esta chamada para esta assembléia, confesso que não acreditei no que tinha lido.
resolvi subir a serra e vir conferir pessoalmente, e fui supreendido, quando da realização da assembléia, onde democraticamente e pela 1ª vez, pude ver a tão sonhada TRANSPARENCIA ser aplicada de fato, até me manifestei dizendo que eu estava ali naquele momento, participando de um momento histórico daquela diretoria, já que TRANSPARENCIA, nunca foi o forte desta turma, mas hoje estiveram de parabens, até afirmei que sou oposição principalmente quando as coisa não são feito as claras, fico feliz pois não precisarei ir buscar na justiça e cobrar a transparencia nesta negociação, um trabalho e um incomodo a menos.
parabens a toda a categoria que poderá desfrutar deste imóvel não só alguns meses do ano, mas sim todos os 12 meses, pois é aqui perto e é no litoral do PR.
ao adquirirem esta sede, só em sua compra já ganharam muito pois com toda certeza este imóvel vale muito mais, e a categoria merece.

e finalizei minha intervenção, dizendo que nunca deveriamos esquecer dos tres "R" que movimento nossas vidas,
1º R - RESPEITO por nos mesmo,
2º R - RESPEITO pelas outras pessoas,
3º - RESPONSABLIDADE pelos nossos atos praticados.

é pelo ultimo R que estou cobrando deles na justiça, as RESPONSABILIDADES dos atos praticados, sem a devida TRANSPARENCIA com a categoria.

OS INTERESSES DA CATEGORIA, ESTÃO ACIMA DE QUALQUR DIVERGENCIA POLITICA.
que a categoria aproveite e muito esta nova sede de SHANGRILÁ.

mais uma vez parabéns a diretoria pela TRANSPARENCIA nesta transação.