Na ocasião, o Dr. A. Neris colocou-se radicalmente contra a venda daquela subsede, acusando a Gestão Belotto de "dilapidar patrimônio", ameaçando até com medidas judiciais caso a assembléia - diga-se de passagem convocada ampla, aberta e democraticamente - aprovasse a autorização de venda. No final, depois de todo o barulho, aquela assembléia de Set/2007 decidiu por unanimidade que não iria vender a subsede central mas sim a "chácara" de Piraquara.
Depois que W. Messias e Dr. A. Neris se aboletaram no comando do Sinditest, aí passaram a "aprontar", sem grandes preocupações com a democracia na tomada de decisões sobre vários assuntos, inclusive sobre o patrimônio da entidade.
Neste blog, em março/2009, denunciamos a "Assembléia-fantasma" de 03 de outubro de 2008, convocada unicamente por minúscula nota escondida no rodapé de um jornal da cidade que quase ninguém lê e, claro, somente para os "amigos do rei". Assembléia numa sexta-feira à tarde, oculta na sede do sindicato, da qual participaram apenas diretores do Sinditest e uns "amigos", menos de 30 pessoas no total. Para quê? Para aprovar na surdina uma autorização de venda da mesma subsede da R. Com. Macedo que um ano antes tinham combatido com tanto fervor.
Encurtando a história, essa subsede foi posta à venda. Soubemos só recentemente que o imóvel foi vendido, neste início de 2010, e sem que o comprador estivesse previamente a par de irregularidades ligadas ao imóvel, inclusive o Inquérito Civil do Ministério Público que julga a legalidade da própria "assembléia-fantasma".
Mais informes e detalhes ficam para depois do Carnaval.
12 comentários:
lembro-me muitissimo bem desta assembléia, e até tenho aqui cópia do documento assinado pelo Dr. NÉRIS (atual vice presidente) e JONAS (atual Tesoureiro) e mais 11 amiguinhos da dupla.
vou transcrever aqui o documento para que todos tenham ciência do que foi escrito por eles e que esta sendo noticiado por este blog.
Curitiba 10 de agosto 2007
Ao Oficial do Cartório 8º Tabelionato.
Nós sócios do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público na cidade de Curitiba Região Metropolitana e Litoral do Paraná - Sinditest-Pr vimos mui respeitosamente perante a Vossa Senhoria comunicar o impedimento legal da venda do imóvel, situado na rua Comendador Macedo 395 esquina com Dr. Faivre centro nesta capital. Cujo imóvel esta sendo vendido ilegalmente em desconformidade com o estatuto da entidade, que no seu artigo 18º parágrafo 3º dizendo que só poderá ser adquirida ou vendido bens imóveis com aprovação de 20% dos sócios em assembléia convocada para esse fim dentro da gestão em questão, caso não seja obedecida este estatuto entraremos no fórum de Curitiba na defesa do direito dos associados conforme reza o artigo 84º do mesmo estatuto.
Certo está de contar com a vossa compreensão assinamos o presente" e ai segue as 13 assinaturas.
O QUE DIZ O ARTIGO 84º;
Artigo 84º - os atos praticados com infrigência de qualquer disposição do Capitulo XV deste Estatuto são nulos de pleno direito e não obriga o SINDITEST-PR.
esta turma escreve uma coisa e faz outra totalmente diferente, será que o Dr. NÉRIS vai entrar na justiça para denfender os direitos dos filiados como ele escreveu no documento?
a assembléia realizada por eles tinha tão somente 27 pessoas, deste total, 19 eram Ex-Diretores e atuais Diretores, onde está os 20% mencionado no documento?
ouve dentro desta gestão, alguma assembléia realizada para este determinado fins quer seja a venda da sede da Comendador Macedo?
esta gestão tem tão somente 45 dias, e em 2010, foi realizado tão somente uma unica assembléia, e o assunto foi todo FUNPAR, e mesmo que tivessem feito a discussão nesta assembléia, nada poderia ser aprovado em relação a venda, pois o filiados da reitoria teriam que participar, ou não?
no próprio documento que eles escreveram e assinaram, basta fazer a leitura e fica estão confirmando que cometeram mais este ilegalidade, ou será que agora tudo pode?
mas como já foi dito neste blog, muitas surpresas irão acontecer nos próximos dias.
mas vou parar por aqui, vou curtir este carnaval pescando alguns peixinhos, pois em minha vouta quero ver se fisgo alguns tubarões, pois o terreno esta todo cevado.
um otimo carnaval a todos.
Mas q sacanagem. O Belotto não conseguiu vender e ficaram sem a comissão. o Messias vende e se dá bem. O Paraná não teve comissão e agora tem que esbravejar mesmo, porque uma "comissão" de venda de imóvel dá um bom caixa pra campanha de vereadoras...
Certamente venderam as pressas pra poder cobrir o baita furo da venda da chácara.
Não tenho a menor dívida de que as contas do Sinditest não estão lá essas coisas.
E que me mostrem que estou errado.
Se for pra comparar o Belotto fica melhor na foto.
Ele vendeu um carro de 15 mil e construiu uma predio na praia que todo mundo aproveita e que vale uma boa grana. O Messias vendeu a chácara que deveria servir pra todos, vendeu a sede que servia de hospedagem do pessoal do interior e no lugar desses dois imóveis comprou uma casa que só serve pra diretoria se acomodar melhor. Não achei um bom negócio.
Agora chega de vender, chega de faturar. A campanha de 2010 já ta mais que garantida.
Luis Otávio sempre sensato nas questões. Esta indagação a respeito do furo de caixa e a intimação verbal para que a Diretoria se explique quanto as novas aquisições e vendas é o que a BASE está esperando. Lamentavelmente vai continuar esperando, aguardando pois o que não tem explicação como vaiser explicado???
Com a palavra a Diretoria Messianica e Neridiana juntamente com o cara que nã ogosta de ser representante da categoria: Sr. Bernardo, Pilotto de imobiliaria!!!1
P. Valdenir não mereçe nem resposta, escreve um amontoado de besteira, e está fora da realidade, aqui ninguém esta falando de comissão, mas sim de valores altissimos.
pare para pensar um pouco, se é que voce sabe fazer isto.
é só juntar as peças e verão que dois mais dois é quatro.
e nestas maracuraias deles, eles não irão consseguir envolver ninguem, a não ser é claro todos os participantes destas diretorias, pois terão culpa no cartório por participação ou OMISSÃO.
P. Valdenir, ve para de escrever besteira.
Essa é boa. o paraná falando em "omissão" ha!ha! esqueceu de quando tava com seu grupo no sinditest só aprontaram. e vem falar em defender a categoria. quer voltar pra lá pra ficar sem fazer nada. só assessorando vereadoras...
P.Valdenir,
aprontamos tanto, que tudo o que falaram que tinhamos roubado e aprontado, já esta provado na JUSTIÇA que não aconteceu, tanto que terão que nos indenizar pelas mentiras faladas e escritas, e hoje esta ai para qualquer um ver, quem são os verdadeiros sacanas.
de uma vez por todas, voltar para o sindicato para que?
para defender direitos de sacana como voce!?
quem quiser ir para lá, que façam bom proveito.
Ô Paraná mas tá entrando uma boa grana lá no sinditest mensalmente. Dá para fazer um caixa dois de campanha para a vereança. E outra Paraná esses "sacanas" foram reeleitos. Mesmo com voce a toda hora divulgado aos quatro ventos que eles trarão o fim do mundo.
Isso aí Paraná!! Sei muito bem que não pretende figurar na Diretoria do sindicato pois foi muito prejudicado no passado, ficando mais de sete anos com processo difamatório na justiça e atualmente esta praticamente comprovado que a turma que aí está dirigindo não tem compromisso algum com a categoria e sim com a nebulosidade imobiliaria!!!
Quanta sujeira ainda vai pintar na área!!! Vai fundo Paraná e prove tudo o que já levantou nesses últimos meses.....
É isso Paraná vai fundo. deu a vida assim como jesus cristo pela categoria só pensando nos irmãos. te difamaram, prejudicaram. Vc é um santo. terá seu lugar nos céus, vc e toda a sua diretoria que deram vida pelas causas dos sindicalizados. trabalharam com sangue suor e lágrimas, mas sempre pensando em cada filiado. Vc é o verdadeiro Messias do bem.
P. Valdenir, quer dizer que o PR jáa morreu??? Ora bolas, não vi esse sujeito dar a vida pela BASE, pois está falando aos ventos e citando irregularidades como ninguém!!! Será que é dor de cotovelo Sr. P. Valdenir!!!????
Não quer ometer minha colher nessa encrenca, mas dizer que o cara deu a vida pela BASE e demais e dizer que o cara é Messias do bem é um exagero, pois o Messias que você quer crucificar como do mal, somente está sendo atrapalhado pela equipe que montou, mas tem boa vontade em acertar, FALTA APENAS ENXERGAR que está cercado de uma equipe falastrona e que está atrapalhando muito o seu trabalho.....
Postar um comentário