-->

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mico da 'chácara-canil' continua aí!


Mais um dia 27 vai embora. Agosto de 2009. Por ser 27, já quase ao apagar das luzes, acabamos por nos lembrar de um elemento na história recente do movimento sindical da UFPR/UTFPR que se liga à data... Em 27 de novembro de 2007, por unanimidade uma Assembléia Geral do Sinditest determinou que fosse vendida a "Chácara-canil" adquirida irregularmente em 2005 por Dr. Antonio Neris (hoje vice-presidente da entidade e manda-chuva dos tesoureiros).


Passaram-se quase 2 anos e o mico desse imóvel sem utilização lá numa zona barra-pesada de Piraquara continua sem ser vendido, imobilizando capital dos filiados contribuintes. E passaram mais de 5 meses também desde que, em março deste ano, o presidente Wilson Messias anunciou em Assembléia no HC que haveria comprador disposto a pagar 250 mil reais pelo terreno. Grana que saldaria boa parte do saldo da aquisição da sede nova da rua Agostinho Leão Jr.


A Diretoria do Sinditest explica o porquê nos veículos de comunicação do sindicato? Jornal impresso, boletim, site de internet, email - em nada disso a categoria recebe uma explicação sequer sobre o emperramento do negócio fajuto transacionado na gestão 2004-2005 do Dr. Néris. Nada vezes nada. Um exemplo de transparência! Esse é o estilo de gestão sindical nero-messiânica. E lá se foi mais um dia 27. Quantos outros dias 27 se passarão com esse mico na mão?

5 comentários:

Roberto disse...

A "Imobiliaria Sinditest S.A."já deve até estar inscrita no CRECI...

PARANÁ disse...

o MICO é maior do que imaginamos, e o dEsespero desta turma é maior ainda, só para entenderem o que estou querendo dizer;
vir para a categoria em março deste ano, e dizer que tem um pretenso comprador por R$ 250.000,00 é no minimo chamar a categoria de BURRA.
pessoal já se passaram 4 longos anos, no minimo este CANIL, deveria estar valendo mais de R$ 350.000,00, é isto que apontam as correções.
vamos acordar gente, a questão não é simplesmente vender, o valor tem que ser corrigido, aí sim vai retornar aos cofres da entidade o valor real, aplicado irresponsavelmente em 2005 E SEM A AUTORIZAÇÃO DA CATEGORIA.

eu particularmente ainda não desisti, de ver reparado as atrocidades cometidas no passado contra a nossa categoria, as coisas estão andando.
acredito que logo terei boas noticias para a nossa desrrespeitada categoria.

TÁ FALADO!!

Dodo disse...

O colega 'Paraná' tem razão ao apontar que o valor de 250 mil reais, informado pelo presidente do Sinditest em março deste ano como oferta de um comprador desse imóvel, situa-se abaixo do valor devidamente corrigido de Dez./2005 até o presente. Entretanto, o 'mico' da compra desse terreno é de tal monta, o negócio da compra foi feito de maneira tão sacana, que livrar-se da suposta chácara virou uma questão também ética. Desfazer um negócio escuso virou questao ética, e isso desde a malfadada assembleia de dezembro de 2005 (video neste blog, veja no rodaé da coluna da direita), em que Neris empurrou goela abaixo a compra do tal terreno inutil.

Continuamos estranhando porque, depois de anunciar que havia comprador, publicamente numa assembleuia com 200 pessoas no HC, até agora o negócio não foi concluído! Em fins de 2005, pra comprar o malfadado terreno foi um vapt-vupt: Neris e sua diretoria presidida por Moacir Freitas pagaram A VISTA, num TAPA SÓ, 225 mil reais pela "Chácara" que antes tinha sido um canil. Rapidissimo, pra náo dar tempo de a diretoria entao recem-eleita do Belotto, poder impedir esse mau uso do dinheiro do filiado.

Agora, pra vender, a coisa se arrasta por 2 anos ! O que fica parecendo é que tem gente na diretoria fazendo de tudo pra enrolar a venda e salvar politicamente a cara do seu Neris. Ou entao foi mentira pura que havia comprador querendo dar 250 mil reais por aquele antigo canil.

Guaracira disse...

Caros colegas!
Só não percebe quem não quer que tudo isso não passa de mais um engodo dessa Diretoria.
Muitas são as mentiras, a falta de ética, transparência e lisura dessa diretoria que se diz "Para Todos".

Em torno dessa questão da venda da chácara, lembrem-se, queme steve na Assembléia do dia 04/03/09, no HC, que foi dito com todas as letras ( está na ata elaborada pela secretaria do Sinditest e também gravada e filmada)QUE JÁ EXISITIA UM COMPRADOR PARA ESTA CHÁCRA E QUE COM A VENDA DA MESMA É QUE SE COMPLETARIA O PAGAMENTO DA NOVA SEDE, da rua Agostinho de Leão!! Quem esteve na Assembléia deve lembrar.

E então:a chácara não foi vendida, a sede foi comprada ( nada contra a aquisição do imóvel) E NÓS FILIADOS PAGAMOS O PATO, FOMOS ENGANADOS, PORQUE APROVAMOS EM ASSEMBLÉIA ALGO QUE NÃO ACONTECEU E NÃO IRIA ACONTECER, pois o negócio da compra da nova sede já estava praticamente concretizado. Aprovamos A e a Diretoria fez B.
Nos tratam como idiotas, nos fazem de palhaços e ainda falam em transparência, democracia, ética!!!

Pessoal, é preciso parar e pensar: com certeza cada um de nós tem essa capacidade de discernir o certo do errado, os abusos, as coisas desconexas...
Por favor, até faço um apelo: NÃO DEIXE QUE SUBESTIMEM SUA INTELIGÊNCIA, NÃO DEIXE QUE ATROPELEM SEU BOM SENSO E CAPACIDADE DE PENSAR, ANALISAR, CRITICAR E ESCOLHER, porque é isso que essa Diretoria está tentando fazer com seus filiados!

Sebastião UTFPR Curitiba disse...

Vou repetir o último paragrafo da Companheira Guaracira, pois vale a pena relembrar:

"Por favor, até faço um apelo: NÃO DEIXE QUE SUBESTIMEM SUA INTELIGÊNCIA, NÃO DEIXE QUE ATROPELEM SEU BOM SENSO E CAPACIDADE DE PENSAR, ANALISAR, CRITICAR E ESCOLHER, porque é isso que essa Diretoria está tentando fazer com seus filiados!"
è isso mesmo Guara, vamos a LUTA!!!!