Há poucos minutos foi eleito Presidente da Câmara o deputado do PMDB paulista Michel Temer. Em 2001, o finado senador Antonio Carlos Magalhães falou assim dele em pleno Congresso: "Eu não poderia avacalhá-lo, porque avacalhado ele já é. Não me impressiona sua pose de mordomo de filme de terror".
O coronel baiano era terrível também, mas sabia algo da "alma" de seus colegas parlamentares... Michel Temer pertence à ala do PMDB que sempre apoiou as políticas liberais e privatizantes do tempo de FHC, isto é, a banda "tucana" do PMDB, a mais fisiológica e desprovida de princípios. Temer foi eleito com apoio do PT, derrotando um candidato do PP (Ciro Nogueira) e um candidato socialista do PCdoB (Aldo Rebelo). Estranhas atitudes essas de Lula e do PT por sonharem contar com o PMDB tucano na eleição presidencial de 2010... O PMDB tem agora o comando total do Poder Legislativo brasileiro, pois também foi eleito presidente do Senado outro velho oligarca maranhense, José Sarney, hoje no PMDB.
Assim, na base do trocadilho, os trabalhadores podem sim temer com Temer no comando da Casa de Leis do povo brasileiro, e terão que lutar mais para que o "mordomo" não produza situações de "terror" contra as condições de vida da população trabalhadora, nestes tempos de crise mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário