-->

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

De haréns, samurais e diplomatas femininas

Estivemos há pouco na posse de mais algumas chefias e assessorias da nova reitoria da UFPR, acontecida esta manhã no gabinete do Reitor, quase lotado de pessoas.
Feitas as leituras de praxe dos termos de posse, o novo assessor de Comunicação Social, prof. Mário Messagi, discursou em nome dos empossados, usando e abusando da palavra "amor" em sua declaração de afeto à UFPR e de disposição de muito trabalhar por ela.


Mas o principal do evento estava no discurso do reitor. Meio que inspirado por uma espécie de estilo Requião de fazer piada, o prof. Zaki, aludindo à sua ascendência árabe, começou dizendo: "Dizem que patrício gosta de harém e que assim há muitas mulheres em minha equipe". Risos na platéia...


O reitor naturalmente elogiou os empossados e destacou a importância de "uma face feminina para distensionar as relações no HC", referindo-se à Dra. Heda Amarante, nova Diretora Geral do HC, nomeada por ele apesar da súplica do Sinditest por uma eleição direta no hospital. Alguns diretores do sindicato, como o presidente Messias e o vice, baixarel Dr. Antonio Neris, estavam presentes, mas não deram um pio de protesto.


Zaki Akel também revelou claramente a função do antes funcionário do gabinete da ex-vereadora Roseli Isidoro, Norton Nohama, agora designado assessor especial do gabinete. Apelidando-o de "nosso samurai", o reitor explicou que Norton será um segundo chefe de gabinete, especificamente para tratar de assuntos políticos, deixando as questões administrativas para a outra chefe de gabinete, Ana. Curiosidade é se o samurai assessor estará mais para terçar espadas com Messias e Dr. Neris ou chamá-los para um chazinho nos fins de tarde.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem ficou por lá um pouco mais, ouviu rumores de que os neromessiânicos se fecharam com o reitor e, certamente, com seu Samurai, justamente pra cobrar essa promessa de campanha de Zaki Akel: ELEIÇÕES DIRETAS PRA DIRETOR GERAL DO HC.
Terão os respresentantes dos técnicos poder pra mudar a decisão do Professor Zaki??
MAS QUE BELA RASTEIRA COMPANHEIROS!!!

Anônimo disse...

Isso sim é oposição pra valer.
Que pessoal combativo!
Parabéns a diretoria do Sinditest por mais um "Amemmmm" ao magnífico.
Lutaram bravamente para eleger o diretor do hospital tanto quanto estão lutando para impedir a vinda da fundação estatal.
A pelegagem sindical nunca esteve tão evidente.

Anônimo disse...

Pois é que bacana
esse pessoal do sinditest tava quieto até agora, não deram resposta aos técnicos da ameça de corte pelo Ministro do nosso reajuste, manipularam a comissão eleitoral, não temos resposta sobre a fundação estatal. e agora pintam de justiceiros marcando reuniãozinha com a nova Diretora do HC>
será que eles só fazem a luta de gabinte. deve ser porque a categoria e sempre a última saber.

Anônimo disse...

Maria Lucia,
estou gostando bastante da tua participação neste blog e, por coincidência ou não, temos opiniões muito parecidas sobre as materias aqui publicadas.

Na verdade é até constrangedor pra quem é do HC e lê no site do sinditest uma noticia tão sem expressão como essa da nomeação da Diretora do HC. Nada contra a pessoa nomeada, ate porque é bastante competente. O que deixa indignada é a passividade com que o Sindicato recebe isso. Afinal, eles alardearam tanto que iam EXIGIR do reitor eleições diretas para o HC...Onde está a exigência??

Alguém lembra como eles chamavam a antiga diretoria do Sindicato?? AMIGUINHOS DO REITOR...e falavam que ninguém enfrentava o reitor, que eram todos submissos e coisa e tal.

QUAL A POSTURA QUE ESTÃO TOMANDO AGORA?
Não seria a de amiguinhos do reitor?
Onde está aquele Antônio Néris combativo, enfrentador, que as vezes chegava até a ser mal educado e agressivo?
Anteriormente colocavam ração na mesa do Reitor...
Hoje colocam "caviar"...
POR QUE TANTA MUDANÇA???

Penso que TODOS os filiados, principalemnte o pessoal do HC, espera por uma explicação palusível, uma justificativa com nexo. Não as costumeiras enrolações de sir Anônio Néris. Será que nosso BAIXARÉU baixou a guarda e agora, que é amiguinho do rei, vai esquecer da luta, das propostas, das coisas que vinculam em seu jornal PARATODOS?? ERÁ QUE DE FORMIGA, TRABALHADEIRA, COMBATIVA, HUMILDE, ELE PASSOUA A TAMADUÁ, aquele cujo alimento preferencial são as FORMIGAS????

Anônimo disse...

FORMIGA ATÔMICA TEM RAZÃO, na logo do SINDITODOS as formigas vão ser trocadas pelos espécimes "tamanduás", pois esses dirigentes estão engolindo a categoria, em outros tempos simbolizada pelas formigas trabalhadeiras e com pouco reconhecimento.
Não desanime FORMIGA ATÕMICA e Sra Maria Lúcia, pode ser que as coisas evoluam.....,....,...!!!

Anônimo disse...

Acho que o samurai sem princípios que passa a controlar a ante-sala do reitor careca está ali mesmo para servir de anteparo aos queixumes de corporativismo do Sinditest. Messias apoiou a vitória do Zaki, não só pra derrotar seu desafeto Moreira (esse ai, coitado, já era) mas também pra ver se arranca umas benesses da reitoria que ele depois possa vender o peixe pra cataegoria dos tecnicos como se fossem resultado de luta. Luta nada, mas só o bom e velho toma lá-dá cá.