-->

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Que dureza (voltar a) ser vereador...

Nestes dias pré-natalinos, nos quais a maioria não se liga mais naquilo que rola em Brasília, o Senado aprovou a PEC que aumenta o número de vereadores, abrindo a chance de que Roseli Isidoro, Paulo Salamuni e um vereador do PMDB assumam a condição de egrégios representantes do povo de Curitiba na Câmara Municipal, ao lado de tantos outros cidadãos exemplares.


Porém, depois do "sim" do Senado, a Câmara Federal resolveu engripar, alegando que não topa promulgar a PEC que aumenta as vagas de vereadores. Provavelmente, isso acaba se resolvendo antes que 2008 termine, e os servidores da UFPR saudosos da presença da Roseli continuarão tendo que visitá-la principalmente na Câmara Municipal. O reitor novo da UFPR saúda...

8 comentários:

Anônimo disse...

Sempre vale lembrar quanto dá de despesa cada vereador em Curitiba: quase 400 mil por ano, em salário pro vereador e pros cupinchas do gabinete.
Será que vale mesmo a pena pro povo que paga tudo isso?

Anônimo disse...

O que eu naõ consigo lembrar agora é que projeto a vereadora conseguiu aprovar na Camara...

Anônimo disse...

Engraçado: o próprio presidente da Camara de Deputados e o Lula, ambos do partido da vereadora Roseli, são contra aumentar ass vagas, achando que o número atual já dá conta do recado. Pelo que se lê nos jornais, o nó só desata em fevereiro, quando a Justiça avalia o caso.

Anônimo disse...

Saiu em "O Globo":

"O presidente Lula se declarou ontem contra a criação de mais 7.343 vagas de vereadores no país, medida que provocou um confronto entre Câmara e Senado. O Brasil não precisa de mais cadeiras nas câmaras municipais, afirmou Lula, para quem “não são mais sete mil vereadores que vão resolver os problemas das cidades”. O Senado ontem recorreu ao Supremo para tentar obrigar a Câmara a promulgar a emenda que cria mais vagas de vereadores, sem corte de despesas, o que os deputados se recusam a fazer."

Anônimo disse...

É evidente que o problema das cidades brasileiras não é a falta de vereadores.
O que é evidente é a falta de vereadores realmente atuantes e comprometidos com a população.

Na minha opinião deveria haver um diminuição do número de eleitos em todas as esferas: municipal, estadual e federal.
Vamos lutar pela política da menor quantidade e maior qualidade no legislativo.

Anônimo disse...

Po, Papai Noel, também quero uma boquinha...

Anônimo disse...

Nos jornais de hoje se noticia que o presidente do Senado já cogita de deixar a PEC do aumento de vereadores só valer para a eleição de 2012, "por causa de reações adversas da opinião pública" e porque a Justiça vai demorar pra julgar o desentendimento entre Senado e Câmara. Então, acho que o presentinho de natal de alguns candidatos suplentes deu chabu...

Anônimo disse...

Da Gazeta de hoje, seção "Notas Políticas":

"AFOITOS
Os suplentes de vereadores que esperavam ganhar, de presente do Papai Noel, a confirmação da PEC para assumirem os cargos já em janeiro, podem começar a fazer o mesmo pedido para o coelhinho da Páscoa."
********

Então, suplentes do Brasil-sil-sil, feliz páscoa pra voces, mas cuidado com os ovos!!