-->

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Histórica sapatada no estúpido chefe do imperialismo norte-americano


"É o beijo de despedida, seu cachorro!", bradou o jornalista iraquiano ao atirar seus sapatos contra o presidente George W. Bush Jr., que visitou de surpresa ontem o Iraque semidestruído pelo Exército dos EUA. [Clique aqui para ver no Youtube um dos vídeos das sapatadas.]


O árabe errou o alvo de seu "míssil" sapateiro, mas os mísseis de verdade do imperialismo norte-americano, desde 2005, devastaram o Iraque e ceifaram centenas de milhares de vidas de iraquianos civis. Fica aqui nossa solidariedade à luta do povo árabe contra quem lhes quer tomar à força as riquezas, a dignidade e a vida.
------------------------------------------------------------
Crédito da Foto: Folha de S. Paulo - 15/12/2008

3 comentários:

Anônimo disse...

Certamente o Bush merecia muito mais que uma sapatada por tudo que fez. O reporter foi bonzinho.

Anônimo disse...

O ser humano vai, a cada dia, avançando no espírito da vingança e da intolerancia. Este ato embora merecido pelo Sr. Bush não deveria obter tamanha aprovação mundial, pois somente amplia a descrença de que o mundo ainda tem jeito de ser um lugar de PAZ. O jornalista poderia ter feiro seu protesto de outra forma que não fosse tão agressiva quanto vai ser a sua punição em relação aos costumes muçulmanos.

Anônimo disse...

O reporter com seu gesto fez o que muita gente no mundo gostaria de fazer, mostrar o repúdio exatamente ao símbolo maior da guerra. E ainda foi interessante pela desproporção entre o gesto sim bólico de atirar sapatos e os gestos reais de guerra dos americanos, que mataram (e ainda matam) compatriotas do reporter.
Palmas para o reporter, que aliás já é considerado herói mundial, enquanto Bush encarna o que há de pior na humanidade e felizmente será tirado do poder em 2009.