-->

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Conveniências para quem?

O SINDITEST, em seu site, esbraveja contra o fato de a Reitoria não lhe garantir espaço no recentemente inaugurado "Centro de Convivência" do Politécnico, construção nova em frente à Escola de Química. Junto com DCE e APUFPR, os "para-todistas" do Sindicato esboçaram um protesto pelo alegado rompimento de um suposto acordo prévio pelo qual a Reitoria assegurava um dos boxes para uso do sindicato.


Parece razoável. No entanto, que uso o Sinditest daria a seu espaço no Centro de Convivência? Ninguém negará que é útil aos frequentadores do Politécnico que ali estejam disponíveis alguns serviços e facilidades (banco, correio, lanchonete etc) que as pessoas hoje só alcançam se saírem daquele campus enorme; portanto, é burra a reclamação da Diretoria "Para Todos" (?) de que o Centro seja de "conveniências". É, sim, de conveniências - necessárias para os frequentadores do campus!


Por outro lado, se os trabalhadores do Politécnico vivem a reclamar - com razão - que não lhes chegam informativos e jornais do Sinditest, que grande vantagem haverá em o sindicato ATUAL possuir uma subsede no Centro de Convivência do Politécnico se nem consegue enviar sequer um diretor para distribuir de mão em mão seu jornal? Para deixar um funcionário comendo mosca numa salinha?

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria saber de que modo o sindicato usaria o espaço no Centro de Convivencia ?